Prudentino é semifinalista em concurso brasileiro de guitarra

Isso porque em anos anteriores alguns concorrentes conseguiram reverter diferenças de cerca de mil votos nas horas finais desta fase da competição.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/04/2014
Horário 09:16
 

O guitarrista de Presidente Prudente Vinícius Ferrari é um dos semifinalistas do Eagle XP, concurso que visa descobrir novos talentos. Na opinião da comissão julgadora, formada por renomados guitarristas do País, como Marcos De Ros, Leo Mancini (Shaman e Noturnall) e Heraldo Paarmann (Ultraje a Rigor), Vinícius foi um dos 15 melhores dentre centenas de inscritos.

Para chegar à final, ele precisa ser um dos quatro mais votados na fase de votação popular na página do concurso no Facebook. A fase de votação vai até dia 4 de maio e os nomes dos quatro classificados serão divulgados no dia seguinte.

"A fase de votação popular é uma das mais importantes do nosso concurso, pois é capaz de mensurar a capacidade que os artistas possuem de conquistar a empatia do público", diz o coordenador. Segundo ele, é impossível saber quais serão os finalistas até os últimos instantes de votação. Isso porque em anos anteriores alguns concorrentes conseguiram reverter diferenças de cerca de mil votos nas horas finais desta fase da competição.

O concurso Eagle XP é uma realização em parceria com o EM&T (Escola de Música e Tecnologia) com apoio das marcas DR Strings, Fuhrmann, Peavey e Santo Angelo.

 

Projeção na carreira

O concurso foi importante para revelar talentos da nova geração de guitarristas como Cacá Barros (Votorantim), que conquistou o primeiro lugar em 2012. Ele afirma que quando se inscreveu no Eagle XP não estava confiante, mas contou com o apoio de amigos e da atual esposa, e conseguiu vencer. Segundo ele, foi depois do concurso que ele decidiu viver da música e quando "muitas portas se abriram".

Leandro Farias (Campina Grande-PB), primeiro colocado em 2013, também sentiu a mudança. "Através do Eagle XP a minha vida profissional cresceu muito tanto na área de produtor e arranjador musical quanto como guitarrista", diz. Leandro afirma que criou o solo usado na competição de forma espontânea, assim como todos os outros que já fez, além disso, confessa ter feito a inscrição, sem nenhuma expectativa. "Nunca imaginei que fosse ser o campeão do maior concurso de guitarristas do país".

Leandro Oliveira (Teresópolis-RJ) também viu sua vida mudar ao ficar entre os três vencedores no ano passado. Depois de participar duas vezes do concurso e não ser selecionado, ele conseguiu ser um dos dois escolhidos para ir direto à final e conquistar o segundo lugar da competição.
Publicidade

Veja também