Prudentinos conquistam 4 medalhas em competição de jiu-jitsu

Retornando às competições, treinador e alunos garantiram ouro na categoria peso absoluto no exterior

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 01/08/2018
Horário 09:00
Cedida/Hemerson Navarro - Hemerson, ao centro, levou ouro na competição americana
Cedida/Hemerson Navarro - Hemerson, ao centro, levou ouro na competição americana

A temporada fora do Brasil está sendo proveitosa para os atletas da equipe Navarro, de Presidente Prudente. No último fim de semana, os lutadores de jiu-jitsu, Thaisio da Costa Feliz, Igor da Costa Feliz e Hemerson Navarro participaram de mais um torneio. Desta vez, pelo Orlando International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championshi, uma das principais competições dos Estados Unidos, os prudentinos conquistaram quatro medalhas, sendo o Igor garantindo ouro na categoria leve/faixa roxa, Thaisio na faixa preta/pesado e Hemerson com duas conquistas, um ouro do absoluto e outro na categoria por peso.

A competição marcou também o retorno de Hemerson para as competições, após decidir dar uma pausa e trabalhar apenas como treinador da modalidade. Com as boas lutas, o atleta afirmou que foi gratificante voltar. “Estou muito feliz, pois tanto como coach e como atleta estamos nos pódios dos maiores eventos do mundo e isso me deu muita alegria, principalmente com meus pupilos ganhando”, destacou.

A motivação para voltar aos octógonos surgiu quando Hemerson viu os bons resultados de Thaisio e Igor já que, segundo ele, tem a oportunidade de acompanhar grandes atletas. “Estão competindo em alto nível, foram campeões em Nova Iorque em suas categorias e isso me deu ânimo, porque estou treinando e acompanhando ótimos atletas, o que me dá também confiança para lutar e retornar nos absolutos”, afirma.

Sua volta às competições foi marcada por diversos acontecidos, a começar pela lesão que ocorreu em seu primeiro adversário. “Na primeira luta na categoria de peso, meu oponente se machucou quebrou a costela não pode continuar no qual fechei chave com meu mestre Renato Tavares”, lembra. Já no absoluto, Hemerson comenta que o peso dos atletas superava o seu, o que não fez com que fosse derrotado. “Fiz duas lutas duríssimas no qual lutei a primeira com oponente de 90 kg, eu peso apenas 72 kg, e  ganhei por  pontos 6 a 0. A segunda luta foi muito estratégica, pois meu oponente era mais forte e mais pesado ainda com mais de 100 kg”, conta.

O próximo compromisso da equipe é o Mundial Master, que ocorre no final de agosto, em Las Vegas. Sendo assim, todos continuam treinando forte. “Estamos bem focados, eu treino com meu mestre Renato Tavares e também continuo atuando como treinador dos outros, mas queremos buscar ainda mais bons resultados”, destaca.

 

Publicidade

Veja também