Que a paz prevaleça neste segundo turno

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 30/10/2022
Horário 04:05

Mais uma vez os brasileiros são convocados para exercer a cidadania e elevar a democracia. Muitos dizem que nunca se viu uma disputa eleitoral tão polarizada na história deste país. Mas, independentemente de qual seja sua escolha, devemos respeitar a posição do outro. Afinal, o que todos queremos é um Brasil melhor, com mais oportunidades, mais dignidade e com melhores condições de vida à toda população. 
Como vem ocorrendo desde o último pleito para presidente da república, as redes sociais se consolidaram como uma plataforma de grande relevância na captação de votos e disseminação de ideias. Infelizmente, a proliferação de fake news também é uma realidade. Está aí a importância do próprio eleitor buscar fontes confiáveis, de credibilidade, colocando seu senso crítico sempre à prova. Não sair acreditando em tudo o que se propagou por aí foi crucial nestes últimos tempos. 
Hoje, segundo turno das eleições, iremos às urnas escolher nosso presidente da república e nosso governador. Tivemos tempo hábil para deixarmos as emoções de lado e analisarmos com calma a vida pregressa de cada um, quais são suas propostas para nosso país e Estado, o que fizeram em prol de nossa nação. Os candidatos são figuras conhecidas da população, portanto, podemos e devemos refletir sobre o que cada um deles trouxe de positivo e de negativo para o país e, consequentemente, para nossa própria vida, de nossa família e da nossa comunidade. 
Este domingo marca um momento decisivo para o futuro do Brasil, dos nossos filhos e netos. A começar pela nossa própria postura diante desta, que é considerada a “festa da democracia”. Hoje deve ser um dia de paz, não de briga, confusão, picuinha, ataques baixos e mentiras, como tanto vimos e estamos fartos de ver. O que queremos são líderes honestos, que realmente estejam engajados com o progresso e desenvolvimento do nosso amado Brasil! O voto é o que equipara, em um país tão desigual como o nosso, os ricos dos pobres, os escolarizados dos não letrados, quem mora na favela de quem vive em um condomínio de luxo. Ele tem o mesmo peso para todos, portanto, não desperdice seu voto! 

Publicidade

Veja também