Que nunca percamos as cores do amor dentro de cada um de nós!

EDITORIAL -

Data 20/06/2021
Horário 05:43


Cores primárias, secundárias, terciárias, quentes, frias ou complementares. As cores têm o poder de transformar os dias da gente para melhores, porque quando as coisas parecem estar um tanto escuras, nubladas nada melhor que o colorido das flores, dos pássaros, de desenhos para deixar tudo mais leve e feliz. E por falar em desenhos, esta semana publicamos em uma de nossas edições um dos vários trabalhos do professor Itamar Xavier de Camargo, ou melhor, um dos diversos projetos que ele desenvolve, o Escola em Cor, qual nasceu com o objetivo de revitalizar os colégios, mas acabou se transformando em verdadeiras obras de artes produzidas por vários artistas do mundo do grafite, uma arte antes não valorizada e até muito discriminada por muita gente.  
E é impressionante a rapidez com que eles produzem imagens, desenhos incríveis em tão pouco tempo. É incrível a riqueza de detalhes nos traços, na composição e mistura de nuances. É lindo de se ver! Os muros das escolas da cidade estão se transformando em grandes telas ao ar livre que podem ser apreciadas por todos.
Nesta mesma reportagem mencionamos o quanto estes trabalhos com grafite vêm tocando em questões relevantes dos mais variados assuntos. E numa das últimas ações do professor Itamar e seus amigos artistas convidados nos muros da E.E. (Escola Estadual) Professora Mirella Pesce Desidere, em Presidente Prudente ele sugeriu que retratassem as vítimas do caso trágico, que comoveu todo o país no ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela, no dia 4 de maio, em Saudades, em Santa Catarina (SC) que acabou com a morte de três anjos inocentes e de duas jovens, uma professora, a Keli Adriane Aniecevski, de apenas 30 anos, e a auxiliar de sala, Mirla Renner.
João Célio ilustrou com um sorriso lindo, cheio de vida e cores a professora Keli, e Itamar desenhou Mirla. 
Ambas dão vida agora ao muro da escola Mirella!
Como disse o jovem artista João Célio: “A Keli foi uma verdadeira heroína, e é assim que ela vai ser lembrada”. Ele recebeu várias mensagens emocionantes de familiares e amigos da professora em suas redes sociais. 
Ou seja, a arte por meio de cores e a sensibilidade dos artistas ultrapassou as fronteiras de Estados, da internet, dos muros das cidades e tocou os corações doloridos, tristes pela perda de alguém tão amada!
Que nunca percamos as cores do amor dentro de cada um de nós!
 

Publicidade

Veja também