Recapeamento no Humberto Salvador será concluído no início desta semana

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 04/09/2016
Horário 11:16
 

 


Quando este diário esteve no Conjunto Habitacional Humberto Salvador, em Presidente Prudente, pela primeira vez, a principal reclamação dos moradores girava em torno da grande quantidade de vias esburacadas. Agora, o cenário é outro. Enquanto a reportagem percorre as ruas do bairro, os maquinários de recapeamento asfáltico estão em intensa operação, a fim de trazer melhorias para uma área de aproximadamente 130 mil metros quadrados. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), a equipe está trabalhando na Rua Ivan Formozinho Ribeiro, que é a última rua do bairro e corresponde a aproximadamente 9.546 m² da área recapeada, com previsão de término no início desta semana.

Jornal O Imparcial Adão Roger, aposentado, aprovou recapeamento realizado

O novo asfalto está satisfazendo os munícipes locais, que não só se livraram dos buracos como ganharam um bairro mais valorizado. A comerciante Daniela Souza Azevedo, 39 anos, é novata no Humberto Salvador, mas já está feliz com os avanços que a área vem recebendo. "Antes havia muitos buracos, mas com o recapeamento, está ficando muito bom", opina. O aposentado Adão Roger, 65 anos, também elogia a repavimentação. "Se disser que não houve melhorias, é mentira", afirma. A comerciante Cristiane Ferreira Martins, 43 anos, conta que não tem o que reclamar. "O bairro está ficando mais bonito", considera.

Consultada pela reportagem, a Prudenco informou que as obras de recapeamento estão em fase de conclusão e as melhorias já atingem 100% das ruas. "Vale ressaltar que o recape do Residencial Augusto de Paula foi concluído e contemplou uma área de cerca de 30 mil metros quadrados", aponta.

Segundo o canal de comunicação, a ordem de serviços foi expedida em março deste ano pela Prefeitura, visando oferecer mais qualidade de vida e conforto aos moradores. Os investimentos nos dois bairros estão orçados em R$ 5,2 milhões, provenientes de recursos municipais. "As melhorias são feitas com massa asfáltica a quente, que utiliza nova tecnologia de concreto betuminoso usinado a quente , que possui maior qualidade e durabilidade", ressalta.

 

Histórico


De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, este loteamento foi implantado pela Prefeitura dentro do programa de lotes urbanizados, que destina gratuitamente áreas para que famílias carentes possam construir suas residências. Segundo ele, nos últimos anos, o bairro recebeu um grande aporte de obras municipais e estaduais, como uma Praça da Juventude, uma escola estadual e a primeira Vila da Dignidade do Estado de São Paulo, administrada pela Secretaria de Assistência Social, onde é oferecida moradia para a população idosa. "Também está sendo finalizado um condomínio da Prefeitura e da CDHU , com 340 apartamentos exclusivos para servidores municipais e estaduais, sendo que 70 já foram distribuídos. Os demais em construção serão entregues no próximo ano. Além disso, há uma creche em fase final de construção", afirma. A título de curiosidade, Laércio destaca que o bairro leva este nome em homenagem ao pioneiro e pai do médico Henrique Salvador.

 

 

Estrutura do bairro


Ano de implantação: 1995

Área de loteamento: 533.859,00 m²

Área institucional: 27.919,07 m²

Área verde: 54.746,00 m²

Quadras: 118

Construções: 1688

Terrenos baldios: 25

Fonte: Seplan

 

SERVIÇO


SUGESTÃO DE PAUTA

A população pode promover suas reclamações, críticas e elogios sobre o bairro em que reside. O contato deve ser feito com os profissionais da Pauta, por meio do pauta@imparcial.com.br, do telefone 2104-3722 ou do Whatsapp 99104-8537.

 

Veja também