Recém-saído da Fundação Casa é detido por tráfico de drogas pela Polícia Militar

Adolescente de 17 anos foi um dos investigados da Operação Lockdown, que prendeu membros de diferentes núcleos da organização

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/01/2021
Horário 11:42

Ontem, a Polícia Militar apreendeu um adolescente por tráfico de drogas, no distrito de Primavera. O rapaz de 17 anos é recém-saído da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) e já havia sido detido anteriormente em uma investigação da Polícia Civil em combate ao tráfico no Pontal do Paranapanema. 

De acordo com a Polícia Militar, o flagrante ocorreu durante patrulhamento nas proximidades da quadra 149 – local com incidência de compra e consumo de entorpecentes. O trabalho foi fruto do policiamento intensificado pelo Programa Vizinhança Solidária que busca parceria com a comunidade a fim de controlar/diminuir os índices criminais. 

O infrator estava em uma bicicleta e ao perceber a aproximação da polícia, demonstrou nervosismo e continuou o percurso. Conforme a corporação, não muito distante o rapaz foi visto tentando dispensar dois tabletes e meio de maconha e uma balança de precisão, dentro de um cesto de lixo.

Ao ser abordado, não soube explicar a origem da droga, nem mesmo dos demais objetos apreendidos. 

Buscas na residência

Devido ao flagrante, as buscas se estenderam para a casa do menor, que fica em um hotel que pertence à família. O procedimento foi acompanhado pela mãe do rapaz.

Segundo a Polícia Militar, no quarto foi encontrada uma faca escondida embaixo da cama e, na gaveta de um criado-mudo, a quantia de R$ 110 em notas fracionadas – característica do tráfico. 

Na sequência, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a corporação, o infrator já havia sido preso no ano passado durante a Operação Lockdown, deflagrada em duas fases pela Polícia Civil. O objetivo foi atingir células voltadas ao tráfico de drogas na região.

Depois de apresentado ao delegado Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, o menor permaneceu detido e continua à disposição da Justiça.


Polícia Militar - Adolescente não soube explicar a origem da droga apreendida

SAIBA MAIS

Polícia cumpre 21 mandados em combate ao tráfico em Rosana

Operação atinge células voltadas ao tráfico de drogas

Publicidade

Veja também