A região de Presidente Prudente terminou julho com redução em indicadores de criminalidade, como os roubos e furtos em geral e de veículos. A queda é uma tendência esperada e que acompanha os trabalhos conjuntos entre as polícias e órgãos de segurança.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma comparação entre julho deste ano e do ano passado mostra redução de 25,7% nos casos de roubos em geral (caiu de 35 para 26). Conforme a pasta, esta é a primeira vez na série histórica, iniciada em 2001, que o indicador fica abaixo de 30.
Já os roubos de veículo recuaram de três para um registro.
Na mesma tendência seguem os furtos em geral e de veículos, que reduziram 35,1% e 50%, respectivamente. No primeiro indicador, o total passou de 715 para 464 e atingiu a menor marca da série; no segundo, passou de 36 para 18.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, a região de Presidente Prudente manteve zerados os crimes de latrocínio. No mês passado foram contabilizadas três ocorrências e três vítimas a mais de homicídio doloso, já que os totais passaram de um para quatro.
As taxas dos últimos 12 meses (de agosto de 2019 a julho de 2020) ficaram em 4,55 ocorrências e 4,82 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.
Em julho, as polícias prenderam 510 pessoas e apreenderam 20 armas de fogo ilegais. Ainda, foram registrados 146 flagrantes por tráfico de drogas.
SAIBA MAIS
“Região do Pontal conta com índices criminais muito mais amenos”