Representações religiosas emitem recomendações aos fiéis

Bispo aconselha o uso de máscara nos diversos atos comunitários em recintos fechados; Conselho dos Pastores Evangélicos de Prudente aponta um perfil facultativo quanto ao uso do EPI

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/03/2022
Horário 05:39
Foto: Evandro Marques/Pascom Diocesana
Bispo considerou o número elevado de pessoas vulneráveis nas diversas atividades religiosas
Bispo considerou o número elevado de pessoas vulneráveis nas diversas atividades religiosas

Após a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, as representações religiosas emitiram recomendações aos fiéis. 
Em nota, o bispo diocesano de Presidente Prudente, dom Benedito Gonçalves dos Santos, considerou que, tento em vista o número elevado de pessoas vulneráveis nas diversas atividades religiosas e o elevado número de pessoas infectadas pelas novas variantes do novo coronavírus, é aconselhável o uso de máscara nos diversos atos comunitários em recintos fechados. “Quanto aos demais protocolos [álcool em gel, aferir temperatura, higienização, etc.], sigam sempre as orientações das autoridades da área da saúde”, enfatizou. 
O pastor da Igreja Metodista Central, Paulo Amendola, que também é presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Presidente Prudente, por sua vez, explica que entrou em contato com o prefeito Ed Thomas (PSB) para saber se a cidade teria algum posicionamento diferente do Estado, uma vez que o município pode ir além ao impor medidas menos flexíveis, contudo, reforça que o chefe do Executivo mencionou a decisão de manter a recomendação municipal assim como a do governo estadual. 
“Eu já repassei algumas recomendações ao grupo de pastores e as respostas foram positivas no sentido de cautela. No entanto, o perfil facultativo que as máscaras passam a exercer a partir de agora vai ser a grande recomendação das igrejas”, pontua Amendola. “É claro que, por questões de saúde, algumas pessoas não terão o interesse de tirar a máscara agora, até que se sintam seguras ou que a ameaça do vírus esteja completamente isolada”, acrescenta.
O presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Presidente Prudente acrescenta que, apesar do uso de EPI (equipamento de proteção individual) ser facultativo, cada igreja terá suas próprias recomendações, inclusive, a de obedecer ao distanciamento social, higienização de ambientes e das mãos.  

Arquivo


Paulo: “Perfil facultativo que as máscaras passam a exercer a partir de agora vai ser a grande recomendação das igrejas”

SAIBA MAIS

Setores consideram segura desobrigação do uso da máscara

Máscaras deixam de ser obrigatórias, mas nada impede o seu uso

Flexibilização do uso de máscara nas salas de aula: entidades dividem opiniões

Máscara deixa de ser obrigatória em ambientes fechados no Estado de São Paulo

Dispensa do uso de máscara em locais abertos: cuidados são necessários

Publicidade

Veja também