Rodovia Ângelo Rena recebe operação tapa-buracos nesta semana

Prudenco informa que local possui buracos de grande extensão, com perigo iminente de acidentes, o que exige manutenção

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2021
Horário 17:13
Foto: Mariana Padovan/Secom
Rodovia recebe intervenção após vasto número de reclamações, aponta companhia
Rodovia recebe intervenção após vasto número de reclamações, aponta companhia

A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou, nesta segunda-feira, uma operação tapa-buracos que será executada ao longo da semana pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A primeira localidade escolhida para receber a manutenção foi a Rodovia Ângelo Rena.

Segundo informações do diretor-presidente da companhia, Valdecir Vieira, o início pela Ângelo Rena é em decorrência do "vasto número de reclamações e de ser um dos pontos mais críticos". “É um local de muito movimento e há buracos de grande extensão, com perigo iminente de acidentes. Nosso objetivo é proporcionar segurança aos que ali trafegam”.

A Rodovia Ângelo Rena está entre os projetos de melhoria pretendidos pelo prefeito Ed Thomas (PSB). “Estamos em busca de recursos para duplicação e iluminação. Além de ser uma via de intenso movimento, novos bairros foram criados nesta região, portanto, o investimento em infraestrutura e segurança são necessários”, declarou o chefe do Executivo.

Paralelamente, a operação tapa-buracos também acontece em algumas rotatórias da cidade, dentre elas a do Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, que recebeu os reparos na tarde desta segunda. Cerca de 80 toneladas de massa asfáltica devem ser utilizadas até o final da operação.

No decorrer desta segunda-feira, também foram realizados serviços de podas, roçagem e recolhimento de galhos e troncos no Parque do Povo, Praça Mário Eugênio (Jardim Bongiovani), Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Praça do Inocoop, Praça do Mendonça e no Horto Florestal. As manutenções já aconteceram em mais de 120 pontos do município, desde que foram iniciadas no dia 4 de janeiro.

Vieira também reforça que, aos poucos, todos os pedidos de zeladoria serão acolhidos. “Por conta da pandemia, estamos trabalhando com um número reduzido de funcionários, cerca de 200 estão afastados. Os munícipes serão atendidos, porém, é preciso paciência e compreensão”.

Publicidade

Veja também