Roger Gasques comenta expectativas com novo mandato

Prefeito foi reeleito em Álvares Machado com 7.764 votos, o que representa 60,33% do total; chefe do Executivo falou sobre desafios e trabalhos em andamento

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 26/11/2020
Horário 06:17
AI de Álvares Machado - Roger foi reeleito em Machado com 60,33% dos votos
AI de Álvares Machado - Roger foi reeleito em Machado com 60,33% dos votos

Com 7.764 votos (60,33%), a partir de janeiro de 2021 o chefe do Executivo de Álvares Machado será novamente Roger Gasques (PSDB), que iniciou as atividades na Prefeitura ainda como vice-prefeito, mas assumiu a cadeira no meio do caminho, com a saída de José Carlos Cabrera Parra (PSDB), que renunciou ao cargo por motivos pessoais e particulares. “Recebi a vitória com uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho, e fiquei muito feliz com a expressão de votos, isso mostra que estamos no caminho certo”, salienta. 
Roger afirmou para a reportagem que a reeleição foi alcançada devido ao trabalho sério e comprometido com a gestão dos recursos do município, já que a população valorizou os investimentos feitos na cidade, o que garantiu a ele uma credibilidade com o povo. “Queremos continuar avançando, por exemplo, com o programa asfalto novo, ampliar os atendimentos nas comunidades em questão de assistência social, saúde e educação. Resolutividade é o que queremos em todas as políticas públicas de nossa cidade”, afirma sobre os planos para o município, não deixando de lado ainda a geração de renda e a valorização do comércio local, que são “grandes desafios que pretende alcançar”.
O prefeito reeleito ressalta que a atual administração tem como característica ser compacta e enxuta, o que faz com que ele queira continuar por esse caminho, já que foi por isso que conquistou a confiança da população. “É difícil falar em prioridade quando a necessidade existe em todos os setores. Mas vamos reavaliar todas as necessidades do município e trabalhar para atender as demandas, sejam elas na educação, saúde ou habitação”.

Desafios pela frente

Sobre as dificuldades que acredita que enfrentará, Roger expõe que o maior desafio será “estancar” os processos trabalhistas contra o município, mas afirma que ele e a equipe já iniciaram esse trabalho, porém, diz que a cidade sofre com muitas ações, devido às decisões de antigas administrações. “Os precatórios consomem boa parte da nossa arrecadação. Tomamos muitas medidas para conter, porém, precisamos seguir com os trabalhos e muitos deles geram desgastes e desconfortos com o funcionalismo público”.
Por fim, o prefeito de Álvares Machado, reeleito, lembra que ninguém está totalmente preparado para assumir uma administração pública, e afirma que é necessário ter uma equipe que abrace junto as dificuldades, e que seja comprometida com o bem da cidade. “Os desafios são diários, quem diz que está totalmente preparado para tudo está mentindo, porém, a força de vontade e amor pela cidade é o que nos faz alcançar os resultados”.

SAIBA MAIS

Executivo: primeira mulher eleita em Teodoro Sampaio

População regional escolhe os 53 prefeitos da próxima gestão

Publicidade

Veja também