Sabesp anuncia sistema de esgotos em Coronel Goulart, distrito de Álvares Machado

Obra vai garantir coleta e tratamento de esgoto para cerca de mil moradores e deixar o município com 100% de cobertura de saneamento

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/07/2020
Horário 15:00
Prefeitura de Machado - Previsão é de que obra seja realizada no distrito em aproximadamente dois anos
Prefeitura de Machado - Previsão é de que obra seja realizada no distrito em aproximadamente dois anos

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai realizar ainda neste ano a licitação da obra que irá garantir coleta e tratamento de esgoto para aproximadamente mil pessoas que residem em Coronel Goulart, distrito de Álvares Machado.

Os investimentos previstos são de R$ 1,3 milhão no empreendimento, que irá compreender a implantação de 7,6 quilômetros de tubulação (incluindo rede coletora de esgoto e emissários), 209 ligações domiciliares e uma Estação de Tratamento de Esgoto.

Com a coleta e o tratamento de esgoto em Coronel Goulart, todo o município de Álvares Machado estará universalizado, uma vez que a sede do município já possui cobertura completa de água tratada e esgoto coletado e tratado.

A previsão é de que obra seja realizada em aproximadamente dois anos, contados a partir da contratação da empresa vencedora da licitação.

A implantação dos sistemas de coleta e tratamento de esgotos colabora com a qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente. Após finalizar, em 2013, a implantação dos sistemas de água e de esgoto nas sedes dos 62 municípios atendidos pela Sabesp na região do oeste paulista, a empresa passou a investir na universalização dos distritos e comunidades distantes dos centros urbanos. Atualmente, 25 comunidades isoladas existentes na região já contam tanto com o serviço de água quanto com o de esgoto universalizados.

Publicidade

Veja também