Sai o layout da conta de água antiga e entra o novo. Desde 13 de outubro, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) mudou a fatura mensal que os clientes recebem em casa; no entanto, o preço e a qualidade da água consumida ainda são os mesmos. O novo layout traz uma série de mudanças em relação ao modelo anterior, a começar pela identificação do imóvel. Com a nova conta, a ligação de água passa a ser identificada pelo número de fornecimento inscrito no canto superior esquerdo do impresso e logo abaixo há o código para solicitar o cadastramento da conta em débito automático.
O gerente administrativo e financeiro da Sabesp na região, Lairto Gomes, indica ponto a ponto das alterações feitas na conta de água. Segundo Lairto, do lado superior direito da nova fatura, o termo “data de emissão” substitui “mês de referência”, utilizado no modelo antigo. Já do lado inferior direito do novo layout, as informações de leitura atual e anterior; e histórico anterior são dispostas em linhas, e não mais em colunas, como na conta antiga. “Nos ‘valores a pagar’, na fatura anterior, constava o termo ‘total a pagar’, e, agora, nós temos apenas a informação de ‘total’. Descendo um pouco mais, no campo de avisos, antes a fatura apresentava ‘aviso ao cliente’ e agora está a denominação apenas de ‘aviso’”, descreve.
Nesta fase de transição, Lairto reitera que é fundamental os clientes se atentarem a verificar o campo de avisos. “Ali, nós estamos constando informações importantes para o melhor atendimento do cliente: seja na questão de débito, crédito, cobranças por média... enfim, todas as informações necessárias para o bom entendimento”. O gerente administrativo e financeiro da Sabesp na região complementa que, além da companhia atestar que a nova fatura é verdadeira, os trabalhadores da companhia que entregam as contas são os mesmos. “A equipe de prestadores de serviços não mudou e isto é um fato que pode contribuir para que o cliente verifique a veracidade das nossas faturas também”, completa Lairto.
Acessando este link, o cliente pode conhecer a nova conta: https://www9.sabesp.com.br/entenda-sua-fatura. A Sabesp também indica que clientes com cadastro atualizado receberam informações sobre a nova plataforma e sobre as mudanças nas contas anteriores e por SMS. Com o novo sistema comercial, o cliente agora passa a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando, por exemplo, mudanças de titularidade. O cliente também terá facilidade para escolher a data de vencimento das contas, com seis opções de dias: 1º, 5, 10, 15, 20 e 25. Mais informações sobre o novo sistema comercial estão disponíveis em https://youtu.be/6s_fizM1S3c.