Salas de vacinação de Prudente têm alterações no atendimento após afastamento de servidores

Entre mudanças, estão fechamento de unidades, manutenção apenas das vacinas de rotina ou serviço limitado por meio de distribuição de senhas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/01/2022
Horário 13:05
Foto: Marcos Sanches/Secom
Reestruturação do atendimento das salas de vacinação começou a valer nesta segunda
Reestruturação do atendimento das salas de vacinação começou a valer nesta segunda

Por falta de servidores após expressivo registro de afastamentos por indicação médica, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente precisou reestruturar o atendimento das salas de vacinação de algumas unidades, com validade a partir desta segunda-feira.

Nas ESFs (Estratégias de Saúde da Família) da Vila Nova Prudente, Jardim Cambuci e Jardim Leonor, as salas de vacinação precisaram ser fechadas.

Na UBS do Parque Cedral, será mantida somente a aplicação das vacinas de rotina. Nesta unidade, a imunização contra a Covid-19 está suspensa.

Também foi reestruturado o atendimento na sala de vacinação da ESF do João Domingos Netto, que será fechada às 15h.

Para os munícipes do Jardim Guanabara e entorno, a UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada no bairro seguirá aberta, porém, com atendimento diário limitado por meio de distribuição de senhas. Nesta unidade, boa parte do quadro de funcionários está afastada.

Em contrapartida, a sala de vacinação da UBS do Ana Jacinta, que havia sido fechada na semana passada, voltou ao funcionamento normal nesta segunda.

A partir de 5 anos

Também nesta segunda-feira, a Sesau iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças a partir de 5 anos. O atendimento ao público infantil segue das 7h30 às 12h, nas unidades não afetadas pela reestruturação.

O vacinômetro municipal, com dados atualizados na sexta-feira, mostra que 1.917 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas. Com a primeira dose, há 196.158 prudentinos. Com a segunda ou aplicação em dose única, foram 189.574 pessoas, o que corresponde a 87,5% da população vacinável, considerando o atual público da campanha. Já a dose de reforço foi aplicada em 80.091 munícipes.

Publicidade

Veja também