Santo Expedito ajusta detalhes para melhorar experiência de turistas na cidade

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 01/03/2022
Horário 05:16
Foto: Cedida
Luciano Teixeira e amigos foram recebidos pelo padre Umberto
Luciano Teixeira e amigos foram recebidos pelo padre Umberto

O prefeito Nenê Betio acredita que a cidade de Santo Expedito vai voltar em breve a ter o mesmo movimento de turistas que os registrados no período antes da pandemia. Ele está tomando todas as medidas necessárias para remodelar alguns detalhes que busquem dar mais segurança a todos que aqui chegarem. Ele afirma que os expeditenses estarão de braços abertos para receber os turistas como sempre fizeram anteriormente. Esse período de pandemia foi um período em que todos puderam analisar a situação e modificar projetos ou até mesmo modos de agir frente aos turistas.

Campanha
A comissão de construção do santuário lançou a campanha para conclusão das Capelas do Batismo e do Santíssimo e ainda o Presbitério. São três grandes obras que estão inseridas no projeto dentro do santuário e que terão espaços destinados para cada atividade. Para obtenção de recursos para tais obras será feito sorteio de vários prêmios para os colaboradores. Prêmios tais como um aparelho de TV 32”, dois celulares, um micro-ondas e, como prêmio principal, uma Camionete S-10 branca, modelo LT, tração 4X4.

Onde comprar
Os números podem ser reservados pelos telefones (18) 98152-0045, (18) 3267-1177 e 0800-0330319. Em Presidente Prudente, podem ser encontrados na Cúria Diocesana com a Camila.

Caminhadas
As caminhadas são uma forma de se pagar promessas por graças recebidas. Segundo seus princípios, embora o fiel ou devoto de Santo Expedito faça uma caminhada percorrendo trechos de distâncias variadas, ele pode se cansar pelo esforço físico, mas, na realidade, o que ele está fazendo é uma caminhada espiritual para mostrar fé e compromisso com seus santos de devoção. Pela fragilidade do ser humano, numa caminhada gera-se desgastes físicos, que devem ser acompanhados por uma equipe de assistência. Já para se atingir a caminhada espiritual, orações acabam fortalecendo cada fiel.

Promessa
O radialista Luciano Teixeira, da Rádio Onda Viva, veio pagar uma promessa por graças recebidas por um amigo. Na semana, veio com grupo em caminhada de Ameliápolis (distrito prudentino) a Santo Expedito, juntamente com o amigo que fez o pedido. Estiveram na cidade, foram recebidos pelo padre Umberto, visitaram a igreja matriz, como da mesma forma as obras do santuário e, assim, concluíram essa visita de fé.

Oração para paz de espirito
Meu Santo Expedito, a quem sempre me socorro diante de problemas dos mais diversos. Assim faço, pois sei que és sempre ouvido por Deus para levar a Ele minhas preces e sei que o Pai bem o atende. Como meu intercessor, sei que nunca desampara aos cristãos que socorrem a seus pés, confiante na sua ajuda e no seu propósito de fazer com que Deus acate e atenda aos nossos pedidos. Quero, meu Santo Expedito, que em todos os momentos mostrai que a força maior está no Espírito Santo e que, assim, possam ser retirados do meu coração tudo que me aflige, que me atormenta e que me devolva a paz espiritual e que eu seja sempre aquele filho humilde e fiel. Me ajude Santo Expedito a seguir sempre o caminho mostrado por Jesus Cristo para que esteja sempre disposto a ser um soldado para transmitir o amor ao próximo. Assim sendo, tenho a certeza de que estarei sempre em paz e com o espírito renovado (Rezar um Pai Nosso e três Ave Marias).

Mais um milagre
José Alves, de Presidente Prudente, há 20 anos não encontrava sua irmã Luzia e muito menos tinha notícias dela, desde que mudou-se de Campo Grande (MS). Procurou junto aos demais familiares, mas não obtinha quaisquer informações de seu paradeiro. Não entrou em desespero, mesmo sabendo que sua irmã tinha um pequeno problema de deficiência, mas sempre acreditou que um dia a encontraria, movido pela sua fé. Um dia, um vizinho que sabia de toda a sua história, disse a ele que pedisse a Santo Expedito para que intercedesse junto ao Pai, para que Ele lhe mostrasse onde sua irmã estaria. Como homem de fé e temente a Deus, assim fez, no último Natal. No dia 13 de fevereiro, estava na rodoviária de Presidente Prudente, quando encontrou um velho amigo de sua antiga cidade, desembarcando de um ônibus, dizendo que uma outra pessoa tinha visto sua irmã em Dourados (MS). Pediu algumas orientações e imediatamente seguiu para aquela cidade. Lá chegando tentou encontrar Luzia, e a encontrou em um asilo no mesmo dia. Muito feliz, não sabia como toda história se encaminhou, mas teve certeza que tudo foi obra de Santo Expedito, que levou o seu pedido para o Pai. Trouxe a irmã para morar com ele em Presidente Prudente e fez promessa de que todos os anos ambos estarão visitando Santo Expedito.

Fé em trovas
Deus te ouve eu bem sei
Por seres um filho bendito
Que atende aos seus devotos
Meu forte Santo Expedito.
(José Costa)

Publicidade

Veja também