Saúde sempre em primeiro lugar!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 03/05/2022
Horário 05:12

Até sexta-feira, quem estiver passando pelo calçadão de Presidente Prudente poderá se beneficiar de uma ação em alusão ao Dia do Trabalhador, lembrado no último domingo, dia 1º de maio. Quem pega no batente sabe da importância de estar com a saúde em dia, por isso, nada melhor do que oferecer orientações de saúde e exames gratuitos à população.
Denominada de Semana da Saúde do Trabalhador, a ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e conta com o apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), programa DST/Aids e HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. Na prática funciona assim: foram montadas três tendas em pontos diferentes do calçadão, que vão funcionar todos os dias até sexta, das 8h às 12h. 
Uma das tendas ofertará testes rápidos de Covid-19, sífilis, HIV (vírus da imunodeficiência humana) e hepatites B e C. Outra contará com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Por fim, a terceira terá triagem de acuidade visual, com acompanhamento de médico oftalmologista, triagem audiométrica com fonoaudióloga e avaliação de câncer bucal com equipe de odontologia.
Só quem vive na correria do cotidiano sabe o quão válidas e importantes são ações como essa, que facilitam o dia a dia do trabalhador. Muitas vezes, exames simples, mas de extrema importância, são deixados de lado, justamente pela dificuldade de acesso, e também por conta do próprio trabalho. Mas como não cuidar da saúde é uma forma de autossabotagem, estamos aqui para reforçar: coloque sua saúde e de seus familiares sempre em primeiro lugar! Caso tenha a oportunidade, usufrua desta ação gratuita, vale a pena!

Publicidade

Veja também