Sebrae promove painel gratuito sobre inteligência emocional para enfrentar a crise

Empreendedores da região de Prudente podem se inscrever pela internet; evento online ocorre no dia 2 de agosto, às 19h

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/07/2021
Horário 13:22
Foto: Reprodução
Curso sobre equilíbrio emocional na gestão de negócios está com inscrições abertas pela internet
Curso sobre equilíbrio emocional na gestão de negócios está com inscrições abertas pela internet

O momento de crise vivenciado pelos empreendedores exige muito equilíbrio emocional diante dos desafios e das incertezas trazidas pela pandemia da Covid-19. E é neste cenário que a inteligência emocional ganha força e se torna um diferencial na vida das pessoas, principalmente daquelas que precisam gerir seus negócios. Pensando nisso, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realiza no dia 2 de agosto, às 19h, o painel gratuito online "Descomplique Inteligência Emocional – O equilíbrio emocional é a chave para enfrentar a crise". As pessoas interessadas da região de Presidente Prudente podem se inscrever pelo link bit.ly/inteligencia0208.

O evento contará com a participação do convidado especial Rossandro Klinjey, palestrante, escritor e psicólogo clínico. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários de livros, sendo os mais recentes, “As cinco faces do perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”.

É também consultor da Rede Globo em temas relacionados à comportamento, educação e família no programa Encontro com Fátima Bernardes, além de colunista da Rádio CBN. Foi ainda professor universitário por mais de 10 anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante, tanto no Brasil quanto na Europa e nos Estados Unidos.

Rossandro vai tratar de diversos temas acerca da inteligência emocional. Hoje em dia, é muito comum ouvir expressões como “se reinventar” ou “novo normal”, mas como isso pode ser feito na prática? O palestrante vai abordar conceitos de crise versus oportunidade e falar sobre a psicologia da superação, crença pessoal e resiliência, além da tensão entre o velho e novo.

Por fim, a consultora de negócios do Sebrae-SP, Eliana Germano, vai discorrer sobre a gestão das emoções e como elas impactam no dia a dia de uma micro e pequena empresa – positivamente e negativamente.

“Empreendedores que encontram o equilíbrio emocional acabam enfrentando com mais calma e serenidade as dificuldades do negócio. A inteligência emocional confere às pessoas o poder de encarar as situações sem perder o controle da situação e sem deixar que os sentimentos se sobressaiam na hora de reagir, característica fundamental nos tempos em que estamos vivendo de crise econômica por conta da pandemia”, destaca Eliana.

Veja também