Sebrae promove painel gratuito sobre inteligência emocional para enfrentar a crise

Empreendedores da região de Prudente podem se inscrever pela internet; evento online ocorre no dia 2 de agosto, às 19h

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/07/2021
Horário 13:22
Foto: Reprodução
Curso sobre equilíbrio emocional na gestão de negócios está com inscrições abertas pela internet
Curso sobre equilíbrio emocional na gestão de negócios está com inscrições abertas pela internet

O momento de crise vivenciado pelos empreendedores exige muito equilíbrio emocional diante dos desafios e das incertezas trazidas pela pandemia da Covid-19. E é neste cenário que a inteligência emocional ganha força e se torna um diferencial na vida das pessoas, principalmente daquelas que precisam gerir seus negócios. Pensando nisso, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realiza no dia 2 de agosto, às 19h, o painel gratuito online "Descomplique Inteligência Emocional – O equilíbrio emocional é a chave para enfrentar a crise". As pessoas interessadas da região de Presidente Prudente podem se inscrever pelo link bit.ly/inteligencia0208.

O evento contará com a participação do convidado especial Rossandro Klinjey, palestrante, escritor e psicólogo clínico. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários de livros, sendo os mais recentes, “As cinco faces do perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”.

É também consultor da Rede Globo em temas relacionados à comportamento, educação e família no programa Encontro com Fátima Bernardes, além de colunista da Rádio CBN. Foi ainda professor universitário por mais de 10 anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante, tanto no Brasil quanto na Europa e nos Estados Unidos.

Rossandro vai tratar de diversos temas acerca da inteligência emocional. Hoje em dia, é muito comum ouvir expressões como “se reinventar” ou “novo normal”, mas como isso pode ser feito na prática? O palestrante vai abordar conceitos de crise versus oportunidade e falar sobre a psicologia da superação, crença pessoal e resiliência, além da tensão entre o velho e novo.

Por fim, a consultora de negócios do Sebrae-SP, Eliana Germano, vai discorrer sobre a gestão das emoções e como elas impactam no dia a dia de uma micro e pequena empresa – positivamente e negativamente.

“Empreendedores que encontram o equilíbrio emocional acabam enfrentando com mais calma e serenidade as dificuldades do negócio. A inteligência emocional confere às pessoas o poder de encarar as situações sem perder o controle da situação e sem deixar que os sentimentos se sobressaiam na hora de reagir, característica fundamental nos tempos em que estamos vivendo de crise econômica por conta da pandemia”, destaca Eliana.

Publicidade

Veja também