Sedepp oficia supermercados para que reforcem controle de acesso

Alternativa sugerida aos representantes do setor é que orientem os clientes a irem às compras sozinhos, sem acompanhantes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/02/2021
Horário 14:40
Foto: Freepik
Orientações devem ser feitas por meio de cartazes e pessoalmente
Orientações devem ser feitas por meio de cartazes e pessoalmente

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti, se reuniu na tarde de ontem com representantes da Apas (Associação Paulista de Supermercados) e solicitou reforço nas medidas de controle de aglomerações no interior dos estabelecimentos.

O encontro ocorreu na sede da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), no Jardim Bongiovani, e contou com a presença dos conselheiros da Apas, Marcelo Luis Nicolucci e Antônio Nagai. De acordo com a titular da Sedepp, uma alternativa sugerida aos representantes do setor é que orientem os clientes a irem às compras sozinhos, sem acompanhantes.

“Eu pedi que reforcem o controle de acesso dos clientes nos supermercados e façam essas orientações por meio de cartazes e pessoalmente”, declarou.

Para formalizar o pedido, a Sedepp encaminhou um ofício à diretoria da Apas com as solicitações do município.

É importante lembrar que, desde a última quinta-feira, a Prefeitura de Presidente Prudente intensificou a fiscalização para combater as aglomerações.

O serviço de atendimento 156 e a Defesa Civil estão com plantões noturnos para recebimento de denúncias e, além disso, fiscais da Sedepp e da Vigilância Sanitária atuam ao longo de toda a noite e madrugada para coibir atividades irregulares.

SAIBA MAIS

Plantão recebe 30 denúncias e quatro estabelecimentos são autuados em Prudente

Publicidade

Veja também