Seja um incentivador da arte!

EDITORIAL -

Data 13/05/2022
Horário 04:15

Conforme pesquisas, “arte é uma palavra que se origina do vocábulo latino ars e significa técnica ou habilidade. Podemos dizer que é uma manifestação humana comunicativa muito antiga”. Muitas vezes, a arte serve para o ser humano expressar seus sentimentos, pensamentos e convicções. A intenção do homem perante a arte, naturalmente, varia de acordo com o contexto em que seu autor está inserido.
Cada um, que tem algum dom ligado à arte, se expressa de alguma forma: por desenhos, música, poema, dança, grafitagem, pintura, entre outros, é essencial que escolas e famílias incentivem seus filhos e alunos a se envolverem sempre com alguma arte, para que ali, possam “desabafar” cada qual da sua forma, sobre o que sentem e suas perspectivas.
Então, é importante que ações públicas tornem as artes visíveis e contribuam para espalhar a importância disso na vida de todos, mas principalmente, das crianças e adolescentes. Como publicado neste diário, Presidente Prudente terá quarta edição do Grafite Festival, que deve ocorrer entre agosto e setembro, idealizada pelo artista Itamar Xavier. 
Em visita ao prefeito, foi mostrado o projeto, com a sugestão dos espaços públicos que poderão ser grafitados com apoio do município. Itamar sugeriu pintar os muros externos do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, ou uma escola municipal. Os locais serão avaliados. É um encontro de grafiteiros. O 4º Grafite Festival deve receber cerca de 30 grafiteiros do Brasil e cada artista deve confeccionar cerca de 10 metros do muro. Terá workshops e diversas atividades envolvendo a comunidade. Em edições anteriores, foram feitas grafitagens no Parque do Povo e em outros locais.
É isso. Vamos espalhar a arte em todas as suas formas, para que cada vez mais jovens estejam inseridos nisso, pois o retorno é muito positivo. Seja um incentivador da arte e cultura onde você estiver.
 

Publicidade

Veja também