Semepp e Quissi faturam 19 medalhas no Paulista

“A quantidade de atletas é alta e o nível técnico é elevado. Por isso, foi até surpreendente o nosso desempenho e os nossos alunos foram bem", destaca.

Esportes - Jefferson Martins

Data 07/04/2015
Horário 09:49
 

A Semepp/Projeto Aquarela/SAS e a Associação Quissi conquistaram 19 medalhas (nove de ouro, cinco de prata e cinco de bronze) nas finais do Campeonato Paulista Kids (23ª edição) e Cadetes (24ª edição) (mirim, sub-10, sub-12, sub-14). Os eventos foram disputados no último sábado, em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo da Associação Portuguesa de Desportos, no Canindé, que recebeu anteontem a decisão do sênior. Os elencos representaram a 5ª Delegacia Regional da FPK (Federação Paulista de Karatê).

A entidade estadual organizou as competições. Os medalhistas vão defender o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Zonal – Grupo II – (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Ceará), entre os dias 24 e 26 de abril, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Como na final estadual, os cinco melhores conquistam o direito de competir no evento nacional, outros quatro atletas ficaram na quinta posição e também carimbaram a vaga nas modalidades kumitê (combate) e katá (luta imaginária). Segundo o coordenador da Semepp/Aquarela/SAS, Alexandre Vieira Arantes Serra, devido às etapas estaduais, uma seleção natural vai sendo realizada. "A quantidade de atletas é alta e o nível técnico é elevado. Por isso, foi até surpreendente o nosso desempenho e os nossos alunos foram bem", destaca.

De acordo com o professor Moacir Quissi, da Associação Quissi, apenas dois atletas representaram a academia, porém, um veio com a medalha. "Alguns optaram por não ir por conta do feriado, já outros não tiveram condições financeiras", lamenta Quissi, que comemora o resultado de Breno Vilella Coimbra Libório, 14, que pela classe cadete, acima de 52 kg (quilos), 14 e 15 anos, garantiu o bronze.

 

Representantes regionais


Para representar o oeste paulista, 54 atletas estavam classificados, além dos 42 prudentinos, seis eram de Emilianópolis, outros seis de Álvares Machado e dois de Presidente Venceslau e dois de Santo Anastácio, que após avançarem nas classificatórias do ano passado e em quatro realizadas em 2015 – Praia, Grande, Agudos, São Paulo e Presidente Prudente, em 14 de março, chegaram ao evento na capital.

 

SAIBA MAIS

INCENTIVADORES

Além da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), o caratê de Presidente Prudente conta com o apoio do Projeto Aquarela, através da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), e da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB).

 
Publicidade

Veja também