Sentenciados realizam plantio de 515 mudas em distrito de PP

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 01/04/2016
Horário 09:37
Um grupo de 12 sentenciados que cumprem pena na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, realizaram ontem uma ação de reflorestamento, às margens do Córrego do Pereira, um afluente do Rio Mandaguari, na Fazenda Netolândia, no distrito de Eneida. De acordo com informações da penitenciária, foram plantadas 515 mudas de plantas nativas, com o objetivo de recuperar a mata ciliar no entorno do córrego.

Segundo o diretor de trabalho e educação da unidade, Ilário Francisco de Sá, foram plantadas 72 mudas de ipê-rosa, 68 de calabura, 22 de aranha-gato, 141 de farinha-seca, 22 de macauba, 28 de ingá, 21 de sansão-do -campo, 14 de pitanga, quatro de paineira, 56 de arueira-preta, 55 de peroba-rosa, oito de pata-de-vaca e quatro de santa-bárbara.

Jornal O Imparcial Sentenciados plantaram 515 mudas nas margens do Córrego do Pereira, no distrito de Eneida

O trabalho de recuperação nas áreas degradadas das bacias hidrográficas faz parte do Projeto Plantando futuro e colhendo vidas, realizado pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), com o apoio da diretoria da penitenciária e da Croeste (Coordenadoria da Região Oeste do Estado).

"A intenção é incentivar a participação e dar oportunidade aos sentenciados de conhecer e manusear várias espécies de plantas, além da conscientização sobre a importância na conservação e preservação dos ecossistemas e dos nossos recursos hídricos", relata Ilário. "Com este trabalho estamos tentando minimizar os efeitos negativos sobre a degradação e diminuição da escassez de água, com o intuito de que as pessoas utilizem esse líquido precioso de forma sustentável em beneficio de todos e das próximas gerações", completa.
Publicidade

Veja também