Sepultamento de Ademir Anzai será hoje, às 10h

“Estamos todos sensibilizados e lamentamos muito. O doutor Anzai era uma pessoa muito querida e doce. Amigo de todos e querida por todos. O fato de não estar doente foi um choque ainda maior", lembra a presidente.

PRUDENTE - Jean Ramalho

Data 12/02/2016
Horário 09:53
 

Faleceu na madrugada de ontem, no Hospital Samaritano, em São Paulo, o médico pediatra de Presidente Prudente, Ademir Anzai. Com 56 anos, o médico estava internado desde o último domingo, em virtude de uma infecção intestinal. O corpo de Ademir Anzai está sendo velado na Casa de Velório Athia desde às 20h de ontem, e o sepultamento está previsto para hoje, às 10h, no Cemitério Municipal São João Batista, em Prudente.

Conforme informações do irmão, o médico ginecologista Ademar Anzai, o pediatra deixou Presidente Prudente na sexta-feira para passar o carnaval na companhia das duas filhas e de amigos em São Paulo. Na capital, Ademir Anzai apresentou os primeiros sintomas da infecção intestinal no domingo, quando teve de ser internado e operado às pressas. "Ele estava bem. Saiu de Prudente animado e feliz, pois iria rever alguns amigos e as filhas", comenta o irmão.

Jornal O Imparcial Ademir Anzai faleceu ontem devido infecção intestinal

Após a cirurgia para tentar reverter o quadro de infecção intestinal, o irmão conta que Ademir Anzai foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde não resistiu e faleceu na madrugada de ontem. Ao longo dos dias em que esteve internado, o médico pediatra foi submetido à transfusão de sangue. Situação que fez com que um grupo de amigos pedisse doações de sangue por meio das redes sociais. "Muitos amigos de São Paulo foram doar. A campanha foi bem correspondida, mas infelizmente não o manteve vivo", afirma Ademar Anzai.

A notícia da morte do conceituado médico pediatra gerou uma comoção nas redes sociais, principalmente entre as mães de pacientes do especialista. Desde a noite de anteontem, antes da confirmação da morte, muitas mães postaram mensagens, pedindo a Deus pela recuperação do médico. Comoção que se transformou em pesar, após o anúncio do falecimento. "Fiquei muito triste com a notícia do falecimento do doutor Ademir, foi médico do meu filho e era médico do meu netinho, muito competente e atencioso. Que o Senhor conforte toda a família Anzai, ele cumpriu sua missão", escreveu Cirlene Gomes.

 

Trajetória

Nascido em 10 de maio de 1959 e criado em Prudente, Ademir Anzai se formou em medicina em 1984, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. De acordo com o irmão, o pediatra atuou e serviu as crianças de Prudente e região durante toda sua carreira. "Ele amava o que fazia. Estava na ativa e trabalhando sempre com prazer", relata Ademar Anzai, que dividia as dependências da clínica Anzai, no Jardim Maristela, com o irmão.

Outro representante da família Anzai a optar pela Medicina, o sobrinho e médico ginecologista, Álvaro Anzai, também lamentou a morte do tio e aproveitou para agradecer pelos gestos de carinho. "Infelizmente toda a família está sofrendo. Mas agradecemos o apoio da sociedade de Prudente, que está nos ajudando muito neste momento", afirma.

Presidente da Sociedade de Medicina de Prudente, Marisa Miranda recebeu com pesar a notícia do pediatra e exaltou a forma com que Ademir Anzai tratava de seus pacientes e amigos. "Estamos todos sensibilizados e lamentamos muito. O doutor Anzai era uma pessoa muito querida e doce. Amigo de todos e querida por todos. O fato de não estar doente foi um choque ainda maior", lembra a presidente.

 

Socorro presente


O carisma do médico era tanto, que até mesmo os pacientes mais distantes fizeram questão de deixar uma mensagem de carinho. Natural de Prudente, mas atualmente morando no Japão, Claudia Murakami Areão, 50 anos, diz que o médico prudentino era sua válvula de escape quando algum problema acometia o filho. "Mesmo estando no Japão, sempre que precisei ligava e ele me tranquilizava. Sempre admirei sua postura e dedicação ao cuidar das crianças, bem como sua capacidade de transmitir segurança e acalmar as mães", relata.
Publicidade

Veja também