"Será o maior desafio da minha carreira”, diz Antonio Carlos Zago

REBAIXADO Internacional anuncia prudentino como novo treinador do clube; apresentação ocorre hoje, às 10h30, em Porto Alegre

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 13/12/2016
Horário 09:21
 

O prudentino Antônio Carlos Zago foi anunciado ontem pelo Internacional de Porto Alegre - rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro – como novo técnico do clube. Ele será responsável por comandar o time, em busca do acesso à elite do futebol nacional, no próximo ano. Com o treinador, chegam ao clube gaúcho o auxiliar-técnico Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco. "Será o maior desafio da minha carreira", diz Zago. Apresentação será hoje, às 10h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Jornal O Imparcial Zago deixa o Juventude, após conquistar o acesso à série B do Campeonato Brasileiro

O trio trabalhou junto em 2016, no Juventude, onde conquistou o acesso à série B do Nacional, com uma política de dar oportunidade aos jovens formados no clube. "Sempre gostei de dar oportunidade aos mais jovens. Fiz isso no Audax, no Palmeiras e agora no Juventude. Hoje vemos jogadores despontando, como o caso do Tchê Tchê, que começou comigo. O Inter tem isso também de ter uma base forte e acredito que não será diferente aqui", pontua.

 

Nada de moleza

Zago falou ainda sobre a responsabilidade que terá a partir de agora. "Todos pensam que um clube grande disputar a série B é fácil. Mas tem que se estruturar. Houve uma troca de gestão, é uma nova diretoria e vou pegar do início, ter tempo para trabalhar", afirma. O novo comandante colorado lembra ainda que já viveu uma situação semelhante no Corinthians em 2008, quando era diretor-técnico, na gestão de Andrés Sanchez.

"Fomos campeões da série B e no ano seguinte conquistamos o título da Copa do Brasil. Na seqüência, o Corinthians foi campeão da Libertadores e Mundial. Pela grandeza do Inter, temos que pegar exemplos vencedores como esse", revela. Em comunicado no site oficial, o clube informa que o contrato do treinador será válido até 2017.

O Internacional terminou o Brasileiro na 17ª colocação com 43 pontos - dois a menos do que o Vitória, primeira equipe fora da zona da degola.

 

 
Publicidade

Veja também