Sesc recebe público para curtir samba de partido-alto

Ulisses Souto fecha com chave de ouro a participação dos prudentinos no Sexta do Samba esta noite; projeto continua em fevereiro

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 29/01/2016
Horário 06:22
 

É hoje! Com a produção executiva do Clube do Meio Artístico e a banda formada por Luiz Ramos (violão sete cordas), Sérgio Lopes (pandeiro), Edu (bateria), Fabio Henrique Guile (surdo) e Thiago Lima (percussão)

Ulisses Souto, 31 anos, "Canta Samba de Partidos-Alto" em mais um show que tem colocado o público para dançar: projeto Sexta do Samba, na Área de Convivência do Sesc Thermas, às 20h. A entrada é franca com classificação etária de 16 anos, ou seja, menores desta idade só entram acompanhados de pais ou responsáveis, com documentação oficial de ambos.

Para quem não sabe, Ulisses explica que leva para a unidade nesta noite o estilo de samba baseado na improvisação, com fortes influências do repente e dos batuques africanos. Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Martinho da Vila são algumas das pérolas que o cantor interpretará no palco.

Jornal O Imparcial Sextas-feiras têm sido assim: lotação máxima de público na unidade prudentina

"Tenho certeza que ninguém ficará parado. Todos os outros shows em que fui estavam lotados. Espero que no meu seja assim também ", salienta o cantor.

Ulisses aplaude a iniciativa do Sesc, que assim como o "Das bandas de cá", dando oportunidade a músicos de qualidade, de Prudente e região.

"Esse projeto era o que estava faltando por aqui, com música boa pra se ouvir e dançar, em um ambiente bacana. O samba é o meu primeiro amor e desde os 13 anos só venho o cultivando. Isso tudo me faz muito bem!", exclama o sambista.

 

Retorno               

De acordo com Antonio Carlos Bitram, 35 anos, coordenador de programação da unidade, dentro dos projetos com a música, existe certa burocracia em relação à documentação, comprovação da carteira de Músico, uma empresa que o represente. E hoje os artistas estão cumprindo com tais, o que vem facilitando a inserção maior dos mesmos na grade de programação.

"Começamos com a vertente do rock e agora com o samba. A ideia é expandir para outros gêneros, como o forró, por exemplo, valorizando os artistas locais e da região. Imaginávamos um público de 300 pessoas, mas dobrou. A gerência tem acompanhado o sucesso e quem sabe de repente esses artistas possam inclusive entrar nos circuitos Sesc... Não visamos retorno financeiro, mas de presença de público e é o que estamos recebendo", enfatiza o coordenador.

 

Próximos shows

Sobem ao palco do Sesc nas próximas sextas-feiras, no dia 5, de São José do Rio Preto, Zeca Barreto e a Sambíssima Trindade recordando os eternos gênios Noel Rosa, Cartola e Paulinho da Viola. No dia 12, grupo paulistano Doente do Pé; dia 19 Jaqueline Cardoso, também de Rio Preto e finalizando, no dia 26 Regina Dias de São Carlos.
Publicidade

Veja também