Setor de aluguel de trajes: exemplo de resiliência

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 15/05/2022
Horário 05:11

A economia como um todo sofreu e vem sofrendo as consequências da pandemia. Mas, alguns setores, com certeza, foram mais impactados do que outros. O de aluguel de trajes foi um deles. Isso porque com as restrições impostas não houve a realização de eventos, e sem festas, casamentos e formaturas...quem vai alugar vestimentas especiais? 
Na edição de hoje, em matéria especial, O Imparcial mostra que, aos poucos, o segmento vem conseguindo se recuperar. Há empresa que aproveitou o período da pandemia para aprimorar áreas importantes, como a logística interna. Melhorou o desenvolvimento do site e, respectivamente, do e-commerce, hoje crucial no mercado. Outro exemplo reforça a importância e força de uma empresa familiar, que, mesmo diante de tamanha crise não se deixou esmorecer, inclusive, se adaptou a novas tendências, como o mini-wedding e o elopement.
Tudo isso reflete características tão especiais dos brasileiros, como a resiliência, a criatividade e o poder de adaptação às adversidades. Afinal, como ouvimos por aí...morar no Brasil não é para amadores. É preciso garra, determinação, força de vontade e, claro, muita fé e alegria para vencer tantos obstáculos. Talvez, este cenário um tanto quanto hostil já tenha preparado o brasileiro para o que viria a enfrentar com a crise da Covid-19. Aos poucos, tudo vai retornando à normalidade pré-pandêmica, mas, certamente, todos estamos mais fortes para encarar as dificuldades que surgirem!

Publicidade

Veja também