Setores de Presidente Prudente têm novas definições de horários

Decreto municipal publicado hoje leva em consideração a ampliação da restrição de circulação no Estado, no período das 20h às 5h

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/03/2021
Horário 12:32
Foto: Arquivo
Decreto começa a valer hoje, com efeitos de 6 a 19 de março
Decreto começa a valer hoje, com efeitos de 6 a 19 de março

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou novas definições sobre horários de funcionamento de diversos setores. A mudança surge em razão do decreto estadual que ampliou o toque de restrição de circulação no período entre 20h e 5h. 

De acordo com o Decreto 31.783/2021, assinado pelo prefeito Ed Thomas (PSB) e secretário de Administração, João Donizete Veloso dos Santos, os hipermercados, atacadões, supermercados, mercados, mercearias, lojas de conveniência e similares não estão autorizados a trabalhar aos domingos, e terão horário de funcionamento de segunda-feira a sábado, até às 19h45. 

Já em relação às feiras livres, exceto aos domingos, elas continuam mantidas no período das 15h às 19h45.

Em ambos os serviços fica proibido o consumo de produtos no local, e devem obedecer aos protocolos de higiene e controle específicos para a atividade, estabelecidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com o decreto municipal, independentemente de onde estiverem instaladas, todas as atividades essenciais ficam autorizadas a funcionar por meio de delivery, drive-thru e entrega. 

As definições de novos horários também se estendem às igrejas, templos e demais locais destinados a rituais religiosos. Conforme o decreto, ficam autorizados a funcionar até às 19h45, com limitação de 30% da capacidade de acomodação, atendidos aos protocolos de higiene.

“O não cumprimento das normas contidos neste Decreto sujeitará o infrator às penalidades legais, inclusive com a interdição das atividades, sem prejuízo da responsabilidade civil/criminal, que possa advir de tal conduta, além da aplicação de multas administrativas”, pontua a Prefeitura. 

O decreto começa a valer hoje, com efeitos de 6 a 19 de março.

SAIBA MAIS

DRS de Marília regride e toda a região de Prudente fica na fase vermelha

Prefeitura de Prudente suspende aulas presenciais durante fase vermelha do Plano SP

Com mais duas confirmações, Prudente chega a 270 mortes pela Covid-19

 

Veja também