Situação do HE será discutida hoje em audiência pública 

Conselho Municipal de Saúde convoca todos os interessados para participar da reunião às 18h30, na Câmara Municipal, principalmente aqueles que necessitam de atendimento no hospital

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/05/2022
Horário 04:00
Foto: Arquivo/HE
Valdinei frisa a importância do Hospital de Esperança para milhares de pessoas
Valdinei frisa a importância do Hospital de Esperança para milhares de pessoas

Com o objetivo de conhecer a real situação do HE (Hospital de Esperança), o Conselho Municipal de Saúde de Presidente Prudente realiza audiência pública, hoje, prevista para ocorrer a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o presidente do conselho, Valdinei Vanderley da Silva, convites foram enviados para o MPE (Ministério Público Estadual), Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Câmara Municipal, Executivo, o presidente da unidade hospitalar, Felício Sylla, e principalmente aos usuários, que necessitam de tratamento no hospital. 
Conforme o HE, esse tipo de mobilização ajuda para que a população fique consciente de que o SUS (Sistema Único de Saúde), a filantropia premiada, todos os convênios, ou seja, tudo que a unidade recebe hoje representa 50% do valor que é gasto, porque a demanda de atendimentos aumentou expressivamente. “Assim, é necessário restringir os atendimentos para poder pagar o serviço”, pontua.

"HE pede socorro"

“Estamos aguardando muita gente, exatamente pela importância do assunto. Essa mobilização é fundamental para mostrar à população que o ‘HE pede socorro’. Há muitas pessoas, após serem diagnosticadas com essa doença maléfica, precisando de atendimento, de tratamento em uma fila de espera de meses”, expõe o presidente do conselho. 
Ele complementa destacando que pode ser exposto como objetivo central, que ao término da audiência pública seja elaborada uma documentação juntamente com o hospital do câncer para ser entregue pessoalmente ao governador Rodrigo Garcia (PSDB), que estará em Presidente Prudente no dia 20. “Já conversei com pessoas próximas a ele para abrir um espaço a mim, que quero entregar pessoalmente essa documentação. O Conselho Municipal de Saúde é que vai entregar em mãos essa documentação”, enfatiza Valdinei, destacando a credibilidade que o conselho tem pelo fato de ser apartidário.
“Nosso trabalho visa sempre melhorar tudo que envolve o atendimento do usuário do SUS [Sistema Único de Saúde]. Reforçamos o convite às pessoas que precisam dos serviços do HE, as que estão numa fila de espera, porque estes são os convidados principais, assim como o presidente da unidade”, acentua Valdinei, frisando a importância desse hospital para milhares de pessoas.

CONFIRA TAMBÉM:

Hospital de Esperança: patrimônio regional

Prefeito de Santo Anastácio oferece ajuda mensal ao Hospital de Esperança

HE anuncia corte de gastos para manter portas abertas e firma parceria com Santa Casa 

Presidente do Hospital de Esperança pede apoio a prefeitos da região

Hospital de Esperança e Unimed firmam convênio

Hospital de Esperança atenderá pacientes com convênio médico

Veja também