SP-270 registra aumento da incidência de neblina em pontos de 4 cidades da região

Cart destaca que, com chegada do outono, condição climática fica mais frequente na altura dos municípios de Regente Feijó, Santo Anastácio, Prudente e Caiuá

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/04/2024
Horário 17:27
Foto: Cart
Concessionária diz que nevoeiro exige cautela redobrada dos condutores
Concessionária diz que nevoeiro exige cautela redobrada dos condutores

Com a chegada de frentes frias nesta época do ano, é comum que a formação de neblina nas estradas fique mais frequente, representando um ponto extra de atenção para os motoristas. A Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) alerta para os riscos dessa condição climática e destaca os pontos críticos em suas rodovias onde o nevoeiro exige cautela redobrada dos condutores. Na região de Presidente Prudente, eventos desse tipo são frequentes na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) na altura dos municípios de Regente Feijó, Santo Anastácio, Prudente e Caiuá.

A neblina é formada quando o ar úmido entra em contato com o ar frio. Isso acontece principalmente durante as primeiras horas da manhã ou à noite, quando a temperatura cai. O ar úmido se resfria e suas partículas de água se condensam, formando pequenas gotículas que ficam suspensas na atmosfera, criando a neblina. Quando essa neblina se concentra nas estradas, pode reduzir significativamente a visibilidade dos motoristas, aumentando os riscos de acidentes.

Assim, fica mais difícil para os motoristas enxergarem outros veículos, placas de sinalização e até mesmo curvas na pista.

"Por isso, é fundamental redobrar a atenção e adotar medidas de segurança, como reduzir a velocidade, manter uma distância segura do veículo da frente, usar faróis baixos e evitar manobras bruscas", pontua a concessionária.

Publicidade

Veja também