Sua Excelência, o Leitor(2)

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do Zorro e da Zorra Total(Globo, que negócio é esse de Vai que Cola?)

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 17/06/2021
Horário 06:30

Na minha opinião, o leitor, a exemplo do freguês, quase sempre tem razão e, por isso, este magnífico ser(olha a bajulação) merece respeito e atenção. Aprendi isso com jornalistas notáveis, entre eles o Ricardo Kotscho.
De saída, agradeço a mensagem do Cláudio José Pasqualeto, de Dracena, a maior cidade da Alta Paulista, que na década de 60 já era chamada de Nova Alta Paulista. Desculpem-me, mas presumo que o "nova" não serve mais para designar a região. Claro que a palavra "velha" também é inadequada.
Mas do que é que eu falava mesmo? Confesso que estou mais perdido do que certos picaretas que depõem na CPI do genocídio. Ah, já me lembrei: falava do Pasqualeto e da Alta Paulista.
"Parabéns pela coluna de hoje(13/6)e homenagem ao seu pai. Meus sentimentos a todos vocês. Belas lembranças de Mariápolis e Adamantina", diz o Cláudio Pasqualeto, a quem agradeço pela mensagem e mando um abraço mais apertado do que cinta na calça de obeso. Ou mais apertado do que orçamento de pobre. 
Quem também se manifestou foi o prezado Walter Jorge, de Presidente Prudente. Numa mensagem lacônica(lacônica é bom, hein?), ele assim escreveu: "Eu somente gostaria de agradecer por sua deliciosa coluna no Imparcial". Grato, caro Walter Jorge e, depois do que você disse sobre O Espadachim, este charmoso cronista, penso em pedir aumento ao Sinomar, que vou promovê-lo a Sinooceano(de novo, a bajulação).  
 Já o ilustre leitor Alcino elogiou a crônica sobre o cantor B.J. Thomas, que recentemente foi para o andar de cima. Partiu para o lado do mistério. "Adoro ouvir "Rock And Roll Lullaby", que tocava na novela "Selva de Pedra", da Globo", contou o prezado amigo da coluna. 
Pois é, Alcino, sem querer polemizar, essa novela seria um plágio do filme "Um Lugar Ao Sol", estrelado por Elizabeth Taylor e Montgomery Clift. Dirigido por George Stevens, o mesmo de "Assim Caminha a Humanidade", o filme é baseado no livro "Uma Tragédia Americana", de Theodore Dreiser. 
Na minha modesta opinião, "Um Lugar Ao Sol" é o melhor filme de todos os tempos. Aliás, se você não conseguir um lugar ao Sol, tente um lugar na Lua. A Space EX te leva para lá, mas cuidado para não ficar lunático.   


DROPS


Ostentação é circular por aí com um botijão de gás em cima do capô do carro.


Huck desiste de ser candidato a presidente. Sábia decisão.
 
Amoeda também desistiu da candidatura à Presidência. Outra sábia decisão.


Biden quer combater a corrupção mundo afora. E dentro do EUA, onde a corrupção deita e rola dez vezes mais do que no Brasil?


PRUDEN FARMA, a farmácia do Célio. 
Medicamentos em geral e manipulação de fórmulas. Mais saúde em sua vida.
Disk Entregas: 3906-1000 e 99651-2129 
Av. Ana Jacinta, 2.151 - Atende todos os dias até às 22 horas.

Publicidade

Veja também