Suspeito de matar delegado prudentino é preso

Não houve reação no momento da prisão e, de acordo o delegado Ítalo Zaccaro Neto, titular da 6ª Delegacia, ele também é suspeito de tráfico de drogas.

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 21/03/2015
Horário 08:18
 

A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira, o suspeito de ser o responsável pela morte do delegado prudentino Leonardo Mendonça Ribeiro Soares, 28, ocorrida em junho de 2011, durante uma incursão em uma comunidade no Jardim Miriam, zona sul da capital. O homem foi detido em Diadema e a prisão ocorre quatro anos após a morte do delegado, que estava prestes a ser transferido para Presidente Prudente, quando foi assassinado.

O suspeito foi localizado quando policiais do 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigação sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), apuravam ações do crime organizado na divisa do bairro Jardim Miriam com o município de Diadema.

O cruzamento de informação sobre uma facção criminosa permitiu identificar o suspeito e o próximo passo da polícia foi descobrir seus deslocamentos. Ele então acabou sendo cercado quando pretendia fazer compras em um mercadinho no Jardim Campanário, em Diadema. Não houve reação no momento da prisão e, de acordo o delegado Ítalo Zaccaro Neto, titular da 6ª Delegacia, ele também é suspeito de tráfico de drogas.

 

Homenagem póstuma


Conforme reportagem publicada por O Imparcial, em janeiro deste ano, uma lei determinou que a Delegacia Seccional de Prudente recebesse o nome do delegado morto na capital. Em 2005, Leonardo Soares se formou em Direito, em Prudente, passou em diversos concursos públicos até que conseguiu seu objetivo e começou o estágio como delegado de polícia. Depois da publicação da Lei 15.674, de 12 de janeiro de 2015, de autoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), todos os documentos oficiais da delegacia passaram a levar o nome "Delegado de Polícia Dr. Leonardo Mendonça Ribeiro Soares".
Publicidade

Veja também