Técnica e atleta farão treinamento on-line

Micheline Pereira e Dayara Cardoso foram convocadas pelo COB para uma semana de experiência da nova forma de atividades de várias modalidades do mundo esportivo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 03/07/2020
Horário 05:00
Cedida - Micheline e Dayara, treinadora e aluno compartilham de várias experiências juntas Foto: Cedida - Micheline e Dayara, treinadora e aluno compartilham de várias experiências juntas

A técnica de natação Micheline Pereira Cardoso e a atleta Dayara Cardoso Vitor de Sousa categoria S-6, da equipe Semepp/Apop/Pastorinho/Aurotec de Presidente Prudente foram convocadas, na tarde de anteontem, para uma semana de treinamento on-line pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), de 6 a 11 de julho.

Para a professora Micheline, a expectativa de participar dessa atividade, que vem sendo comum entre várias modalidades do mundo esportivo neste período de pandemia da Covid-19, é grande. Isso porque será mais uma oportunidade que agregará ao seu trabalho em Presidente Prudente.

A técnica comentou que a felicidade se completa por uma atleta da cidade também ser convocada para viver essa experiência.  “A Dayara participou no início do ano do Camping Escolar Paralímpico que foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, o que foi muito bom para o desenvolvimento dela como atleta. Estamos prontas para mais essa oportunidade", comentou Micheline.

Vale lembrar que a jovem nadadora paraolímpica, Dayara, que nada desde os 7 anos,  começou a competir em 2018, e muitas são as conquistas da atleta, como em novembro do ano passado, ela ganhou seis medalhas, sendo três de ouro e três de prata, na 13ª Paralímpiadas Escolares, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na ocasião, ela disse à reportagem que “quando estou dentro d’água, sinto que é ali que consigo me superar, dou o meu melhor e mostro às pessoas que a deficiência não é um empecilho, que dá para superar e fazer o que quiser”.

 

Veja também