Temporal provoca estragos em cidades da região

Pelo menos 15 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, em Adamantina, Lucélia e Pirapozinho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2023
Horário 17:35
Foto: Cedida/Portal Siga Mais
Adamantina sofreu com inundações em residências e veículos, além de quedas de muros e árvores
Adamantina sofreu com inundações em residências e veículos, além de quedas de muros e árvores

A forte chuva que atingiu parte da região de Presidente Prudente, na noite de quarta-feira, deixou rastros de destruição em algumas cidades. Pelo menos 15 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, em Adamantina, Lucélia e Pirapozinho. Em Adamantina, uma pessoa idosa acamada foi levada para o pronto-socorro local por uma unidade de resgate depois que sua residência foi inundada. Em nota, o Corpo de Bombeiros relata ainda que recebeu informações de pessoas em risco de vida e até possíveis casos de afogamento também em Adamantina. Felizmente, tais alertas não foram confirmados.
Onze ocorrências foram atendidas em Adamantina, onde o Corpo de Bombeiros aponta inundações em residências e veículos, além de quedas de muros e árvores. Já na manhã desta quinta-feira, equipes da Prefeitura atuavam em diversos pontos do município, por meio de equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente diretamente na desobstrução de bocas de lobo, cortes de galhos, limpeza das ruas, entre outros serviços. “Já a equipe da Secretaria de Assistência Social está de prontidão para atender aos munícipes que tiveram suas casas danificadas”, expõe a Assessoria de Imprensa do Executivo.

LUCÉLIA
Em Lucélia, duas ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, sendo inundações de uma residência, bem como de um ônibus. Ainda durante a tarde desta quinta-feira, a equipe da Defesa Civil realizava o levantamento dos prejuízos, o qual totalizou 30 imóveis danificados e diversos pontos de alagamentos, conforme a assessoria da prefeitura. “Em um curto espaço foram cerca de 140 milímetros de chuva. A intempérie climática trouxe danos por toda a cidade. A área mais afetada foi a Vila Cayres”, frisa.
Informa ainda que, acionado, o Executivo, por meio da Defesa Civil, iniciou as ações auxiliando os moradores que tiveram suas residências afetadas. Por meio da assessoria, o coordenador do órgão, Fonteine Tazinazzo, destaca que um levantamento ainda está sendo realizado buscando identificar os principais pontos prejudicados a fim de restabelecer a normalidade em todas as áreas.
“Além da Defesa Civil municipal, têm trabalhado nas ações equipes do Almoxarifado Municipal, Departamento de Trânsito e Secretaria de Assistência Social”, complementa a pasta.

PIRAPOZINHO
Outros três atendimentos foram prestados pelas equipes de policiais e bombeiros em Pirapozinho, onde ocorreram quedas de árvores pela via, em uma residência, além de um caso de risco de queda de muro por infiltração. A reportagem buscou detalhes sobre os trabalhos de rescaldo com a assessoria do município, mas até o fechamento desta edição, não tivemos resposta.

Cedida/Portal Siga Mais

Adamantina

Divulgação

Em Lucélia, prefeitura realiza ações junto aos moradores que tiveram suas residências afetadas

Publicidade

Veja também