The Office

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 17/02/2021
Horário 06:00

Ícone

Umas das melhores séries dos anos 2000 e um ícone da comédia merece lugar nesta coluna. “The Office” é simplesmente uma das melhores e mais inteligentes séries já feita, que nos presenteia com um elenco rico, onde cada personagem tem sua história e, quando todos se unem, o resultado final é de viciar qualquer expectador.

Dunder Mifflin

Protagonizada por Steve Carell, vemos uma adaptação americana da série homônima inglesa. Na trama, acompanhamos o dia-a-dia dos funcionários da empresa de papel Dunder Mifflin que, sem filtros, contam diretamente para as câmeras, no formato de falso documentário, tudo o que acontece na caótica filial comandada por Michael Scott.

Sitcom

A pioneira das sitcons mostra seus personagens em diversas situações que formam suas vidas. A vergonha alheia faz parte do sentimento de quem assiste, mas acredite, você não vai conseguir parar de ver até acabar. Focada principalmente no ambiente de trabalho, mas sem esquecer que a vida também existe fora de lá. 

Linguagem

A linguagem que dispensa os risos e aplausos, com certeza garante parte do sucesso. A desculpa de estarem filmando para um documentário cria a consciência das câmeras para todos ao redor, gerando um jogo entre os personagens e o público. É uma comédia que mescla o físico e o verbal. As reações físicas e os olhares dos atores deixam claro como as coisas podem ser absurdas, desconfortáveis, engraçadas e até tediosas.

Atual

Sátiras, relações hierárquicas e relacionamentos compõem o que é cada vez mais comum, já que boa parcela dos trabalhadores se encontra na vida monótona de escritórios, que requerem pouco ou nenhum esforço físico. Outro aspecto muito importante é como a modernidade digital é abordada, uma vez que um mundo tecnológico usa cada vez menos papel, levando todos a se adaptarem a esta nova realidade.

Crítica

Mas como nada é perfeito, a série não se salva de polêmicas que acometem os grandes sucessos. Com alterações significativas, as temporadas finais passaram por grandes mudanças que não agradaram tanto o público e a crítica. Mas apesar de tudo, não perde sua qualidade como um todo e vale a pena ser vista. Disponível na Amazon Prime e no Globo Play. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também