Toninho do Embu

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 12/07/2020
Horário 08:44
Toninho do Embu
Toninho do Embu

(Síntese) Vem a Prudente destruir tabus. Esta afirmação define bem a exposição de Toninho do Embu, que será aberta na próxima quarta-feira, 15, às 20h30, no saguão da Prudentina, co-promotora da mostra, iniciativa do Conselho Estadual da Cultura, através da Delegacia Regional da Cultura e Prefeitura Municipal, serão expostas 22 obras esculpidas em madeira-de-lei e trabalhadas em ferro, frutos de pesquisas do médico Antonio Garcia Ferreira Junior, nome agora substituído por Toninho do Embu. (...)

Mororó reabre esta semana

Sob o controle direto do Frigorífico Muriakitani, pertencente a um grupo uruguaio, deverão ser reabertos no de correr desta semana, todos os açougues da rede Mororó, em Presidente Prudente. Como se sabe a organização foi levada à falência e o juiz da Comarca decretou o fechamento de todas as instalações, com suas portas lacradas. Também o frigorífico situado em Presidente Bernardes deverá reiniciar suas atividades. (...)

 

Ciro Martins, 30 anos de Rádio

O técnico Ciro Martins teve ontem um dia significativo em sua vida: comemorou o seu aniversário natalício e trinta anos de profissão. Por isso reuniu os amigos num dos restaurantes da cidade e ofereceu uma “chopada” em regozijo pelos eventos. Ciro Martins deu início à sua carreira radiofônica no Serviço de alto-falantes denominado “Rádio Clube Marajoara”, de Tupã, como locutor, onde permaneceu até 1947. Deixando Tupã, foi contratado pelo Departamento Técnico das emissoras Coligadas. (...)

Foto: Ciro Martins

 

Paulo de Arruda Campos, novo presidente do Lions Clube

Num jantar festivo, tradicionalmente realizado no dia 9 de julho, Paulo de Arruda Campos, advogado, pecuarista e fazendeiro, um dos mais dinâmicos do tradicional clube de serviço, quinta-feira última assumiu a presidência do Lions Clube para o biênio 70/71. (...) Na foto, momento em que Adalberre Marini colocava na lapela de Paulo de Arruda Campos, o distintivo de Presidente.

Foto: Paulo de Arruda Campos - posse

 

Laudo Natel visitou a Andorinha

Embora tenha sido breve a sua passagem por Presidente Prudente, onde veio estabelecer contatos de ordem política e pedir a união de todos arenistas, o Sr. Laudo Natel fez uma visita às instalações da Empresa de Transportes Andorinha, atendendo um pedido de seu diretor, Paulo Constantino. (...)

Foto: Laudo Natel - Andorinha

 

Sociais

A nossa homenagem às debutantes – A Associação Prudentina de Esportes Atléticos, novamente sábado ultimo, transformou-se em Palácio Imperial, quando o Lions Clube, na oportunidade fez realizar mais um Baile das Debutantes. O maior acontecimento social do ano – dezenove meninas-moças desfilaram pela passarela daquele fidalgo clube. (...)

Foto: Debutantes

 

Esportes
 

Preparado o Corinthians para enfrentar o Araçatuba

Os profissionais do E. C. Corinthians estiveram na manhã de ontem, no gramado do Parque São Jorge, oportunidade em que, uma prática individual foi realizada. (...) Norberto Lopes, técnico do mosqueteiro informou à nossa reportagem que o quadro alvinegro para jogar domingo em Araçatuba está definido, e será o seguinte: Raimundinho, Alemão, Djalma, Dobreu e Almeida; Joel e Ivo; Plínio, Milton, Pitanga e Reinaldo.

 

Do México a Prudente

Esteve nesse fim de semana visitando familiares e amigos, o radialista Flávio Araújo, recém-chegado do México, onde fora transmitir os jogos da Copa do Mundo de Futebol, pela Rádio Bandeirantes de São Paulo. (...) 

Foto: Flavio Araujo - Rádio Regente

Cinema
 

Cine Presidente
O ÚLTIMO SAFARI, com Stewart Granger

Cine João Gomes
TOPAZIO, com Dany Robin 

Cine São José
O VENDEDOR DE LINGÜIÇA, com Mazzaropi
 

Publicidade

Veja também