Torneio em PP prepara times para o Brasileiro

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/08/2015
Horário 10:09
 

Em preparação para o Campeonato Brasileiro de Beisebol, atletas de sete equipes da categoria Pré-infantil disputam o 9º Torneio Interclubes – Taça Yoshinori Yassuda, na sede campestre da Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente. De acordo com Mário Kaneki, treinador da Acae/Hinomoto/Semepp, o objetivo além de condicionar os atletas é analisar como está o nível dos adversários, que irão se encontrar na competição nacional, que será realizada entre 31 de outubro e 1º de novembro, em Marília (SP).

"Temos que deixar a equipe bem condicionada para esse evento. E campeonatos assim acabam sendo importantes para que a gente possa ver como está o nível dos adversários, que basicamente são os mesmos", diz Kaneni. Entre os clubes, além dos prudentinos outros seis entram em campo: Maringá, Marília, Mirandópolis, Pereira Barreto, Bastos e Londrina. Hoje, as partidas têm início às 8h30 e seguem até às 15h. E essa filosofia, para alguns atletas, é seguida à risca, como é o caso de Breno Madureira Pessi, 13, de Londrina (PR).

Jornal O Imparcial Neste domingo, partidas iniciam às 8h30 e seguem até às 15h

"Acredito que é uma etapa importante de preparação, para que a gente possa chegar forte no Brasileiro", diz o jovem. Pessi conta que está na modalidade há quatro anos, e que para ele é uma grande diversão. "É muito legal e o fato de ser coletivo faz com que fique ainda mais interessante. Quero ajudar o meu time a chegar na final", diz. Se para os treinadores, os jogos servem apenas para testes, dentro de campo, o desejo é outro para alguns. "Eu quero me destacar e ser campeão. Para isso, tenho que jogar bem, apresentar garra e colaborar com a minha equipe", diz Vitor Watanabe, 14, jogador de Marília.

 

Troca de experiência

E para buscar o título, Watanabe conta com um ponto positivo. O treinador é o cubano Juan Carlos Muniz, 39, com experiência de ter atuado em clubes do Japão e dos EUA (Estados Unidos da América). "Lá o beisebol é o esporte número 1, e aqui não é tão divulgado. Mas tem evoluído bastante e acredito que tem melhorado a cada dia", afirma. O cubano, que está no país há 13 anos, fala que se houvesse maior investimento, o Brasil estaria em melhor momento. "A parte tática tem melhorado, mas os brasileiros ganham muito em questões físicas", pontua.

 

SAIBA MAIS

SERVIÇO


A Acae está localizada na Avenida José Campos do Amaral s/nº, Residencial Anita Tiezzi. A entrada é franca.
Publicidade

Veja também