Tudo para todos!

EDITORIAL -

Data 29/04/2022
Horário 04:15

Oferecer cultura e lazer é uma questão de comprometimento social. Oferecer, independente de quem for ter esse acesso. Está mais do que claro que proporcionar isso para as pessoas é de grande valia. E quando mais fácil for o acesso disso tudo para quem quer, melhor é.
Esta semana a Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, em mais uma de suas ações gratuitas, proporcionou cinema livre. Para quem quisesse. Para crianças e adultos. Para a família toda. Uma inciativa que pode ser vista como simples aos olhos de muitos, mas de um valor praticamente imensurável. Lindas as fotos espalhadas pelas redes sociais, daquele espaço – o Centro Cultural Matarazzo – cheio de crianças e famílias se divertindo. Uma noite gostosa, de calor, onde aquelas pessoas saíram de casa para ter um lazer diferenciado e ainda consumir a arte do cinema. 
O projeto, chamado “Cine Matarazzo ao Ar Livre”, exibiu o filme “Encanto”, da Disney, com distribuição de pipoca. O filme conta a história dos Madrigal, uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia. Uma casa mágica, uma cidade vibrante, um lugar maravilhoso conhecido como um “Encanto”.
Essa democratização da cultura é essencial. E cabe à gestão pública a missão de promover a superação de exclusões e desajustes e da distância entre as pessoas e a cultura. Basta ter criatividade e boa vontade que é possível fazer isso acontecer. Tem muitas ações possíveis que diminuem a distância entre a arte e cultura e as pessoas. Parabéns aos organizadores e que venham muitos projetos neste sentido. 
Claro que todos nós podemos contribuir para a expansão de lazer e cultura em nossa comunidade. Que saibamos valorizar essas artes para o bem de nós mesmos.

Publicidade

Veja também