Unidades do Poupatempo na região retornam com atendimento presencial em setembro

A princípio, serão efetuadas apenas a 1ª emissão da CNH e expedição do RG; retomada ocorre em cidades que estão nas fases amarela e laranja

Geral - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2020
Horário 17:05
Arquivo - Postos podem receber no máximo 30% da capacidade de atendimento
Arquivo - Postos podem receber no máximo 30% da capacidade de atendimento

Os postos do Poupatempo vão retomar as atividades presenciais no Estado de São Paulo a partir da próxima quarta-feira, dia 19. Na 10ª RA (Região Administrativa), a unidade de Presidente Prudente retorna no dia 10 de setembro, enquanto a de Dracena, no dia 30 do mesmo mês. Inicialmente, serão atendidos apenas casos emergenciais como primeira emissão de carteira de habilitação e expedição de carteira de identidade. As informações são da Agência Brasil e do governo estadual.

O serviço, que permite acesso a uma série de documentos e serviços, passará por uma mudança, sendo integrado com o atendimento do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito). Assim, todos os postos de atendimento do Detran também passarão a oferecer os serviços do Poupatempo e vice-versa. Com isso, as unidades do Poupatempo devem passar de 75 para 340 unidades. No processo de reabertura gradual, no dia 19, já estarão operando na nova modalidade as seguintes unidades do Poupatempo: Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru. O cronograma de retomada dos atendimentos presenciais será semanal, até 28 de outubro.

O atendimento presencial deve ser retomado apenas nas cidades que estiverem nas fases amarela e laranja do plano estadual de flexibilização gradual da quarentena contra o coronavírus. Os postos podem receber no máximo 30% da capacidade de atendimento.

 

*Matéria atualizada às 18h22 para inclusão de novas informações

Publicidade

Veja também