Unipode promove 5ª edição de churrasco beneficente amanhã

Lembrando que é necessário levar seus próprios talheres. Quanto ao prato, este será fornecido no local como um brinde para cada convidado.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 26/10/2013
Horário 07:22
 

 


Quer almoçar num ambiente familiar, rodeado de amigos especiais e ainda contribuir com uma causa social? Então não perca neste domingo, o 5º Churrasco Beneficente em prol da União das Pessoas com Deficiência (Unipode), no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (seminário), de Presidente Prudente. O almoço será servido das 11h às 14h. Os convites individuais custam R$ 20 (bebidas não inclusas) e podem ser adquiridos nos postos Prudentão III e Zap ou na sede da entidade. Crianças até 8 anos não pagam.

Lembrando que é necessário levar seus próprios talheres. Quanto ao prato, este será fornecido no local como um brinde para cada convidado.

Segundo o presidente da Unipode, Lourivalter Gonçalves, a renda será destinada à conclusão da cozinha industrial da entidade, para melhor atender seus assistidos. "Para que possamos desenvolver um bom trabalho precisamos da ajuda da comunidade. E o retorno é sempre muito bom! Temos que agradecer o apoio de todos sempre", ressalta.

 

A Unipode

Conforme o presidente, a entidade existe desde 1994, denominada até 2010 como Grupo União. E após uma intervenção do Ministério Público (MP), passa a ser conhecida como Unipode. Hoje com 2,5 mil metros quadrados de área construída, atende cerca de 120 pessoas, maiores de 18 anos, que possuem alguma deficiência média moderada, mental, psicológica ou física. Destes, 60 frequentam a casa diariamente participando do projeto Canguru, que oferece várias atividades como trabalhos educativos, manuais e esportivos.

Jornal O Imparcial Entidade atende hoje cerca de 120 pessoas acima de 18 anos

Empenhada em proporcionar melhores condições de vida aos seus assistidos, a entidade trabalha também com o projeto Águia, que além dos já citados, insere e acompanha os atendidos no mercado de trabalho. "Como todos sabem, uma das maiores dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta é a questão da inserção no mercado de trabalho e temos esse compromisso: tornar isso mais fácil", destaca o presidente.
Publicidade

Veja também