Vai pegar a estrada no feriado? Dirija com prudência!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 21/04/2022
Horário 05:12

Na semana passada, durante o feriado de Páscoa, houve um crescimento exponencial no número de autuações de trânsito em decorrência da embriaguez ao volante. Como noticiado por este diário, na operação da Polícia Militar Rodoviária realizada neste ano foram 71 ocorrências deste tipo. Número 1.320% maior em relação às cinco autuações registradas nas estradas regionais no mesmo período do ano passado. Nesta semana, haverá feriado prolongado novamente. Entre hoje e domingo muitas pessoas devem aproveitar para pegar a estrada a passeio.
Portanto, fica o alerta! Tenha cuidado redobrado! Dirija com o máximo de prudência, e jamais pegue o volante alcoolizado. É preciso muita responsabilidade ao dirigir, pois um veículo pode sim se tornar uma “arma letal”. São inúmeros os acidentes de trânsito noticiados quase que diariamente. Muitos deles poderiam ter sido evitados, caso o condutor dirigisse de forma consciente, sempre prezando pela própria vida e pela vida dos demais.
Com o passar dos anos, o hábito de dirigir faz com que muitas pessoas deixem de prestar atenção. Mas é preciso estar muito atento ao dirigir, nem que seja para ir até a esquina comprar pão. São inúmeros os acidentes que ocorrem em curtos trajetos. 
O abrandamento das regras em relação à pandemia deixou as pessoas mais tranquilas para viajar. Isso também justifica o maior número de autuações em relação ao ano anterior. Aos poucos, a vida vai retomando sua normalidade, isso inclui os passeios e as viagens. Mas o período pandêmico certamente serviu para nos alertar a respeito do amor à vida. Portanto, esperamos que dirigir com mais prudência faça parte desta nova consciência coletiva.

Publicidade

Veja também