Vamos ajudar o próximo?

EDITORIAL -

Data 03/04/2022
Horário 04:20

Empatia: capacidade psicológica de sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. As pessoas empáticas, com certeza, fazem uma grande diferença na vida de muitas outras pessoas, ajudando com todo o tipo de doação, desde recursos financeiros até um ombro amigo. Mas, certamente ainda existe muita gente que sente essa vontade de ajudar o próximo, mas, muitas vezes, não sabe bem como começar.

Há quem pense que não pode fazer nada pelo outro, talvez por também enfrentar dificuldades financeiras, talvez por achar que não tem tempo de sobra para se dedicar a um gesto de solidariedade. A verdade é que todos nós podemos fazer algo pelo próximo. Uma prova disso é o projeto Lacres e Tampinhas de Esperança, idealizado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e colocado em prática por voluntários da própria estatal e também de empresas parceiras.

Para se ter uma ideia, desde o início de 2021, quando a iniciativa tomou forma, 5.242,25 quilos de materiais, entre tampas plásticas e lacres de latinhas de alumínio, já foram encaminhados ao HE (Hospital de Esperança), em Presidente Prudente.

Na última quinta-feira, os voluntários realizaram o quarto repasse de materiais à instituição de saúde: um total de 1.662,6 quilos. Logo após a entrega simbólica ao Hospital de Esperança, o material seguiu para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com a venda será repassado integralmente ao hospital, que utiliza o recurso de acordo com a necessidade.

Além de colaborar financeiramente com o HE, que atende gratuitamente pacientes oncológicos de toda a região, o projeto também estimula o descarte adequado dos resíduos por meio da separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental. Viu só como todos nós podemos ajudar o próximo? Basta colocar a mão na massa e separar as tampinhas plásticas e lacres de latinhas de alumínio. Até mesmo as crianças podem ajudar! Fazer o bem ao outro, com certeza faz muito melhor para quem ajuda!

 

 

Publicidade

Veja também