O cineasta prudentino, Vicentini Gomez, acaba de conquistar o prêmio de Melhor Roteiro de Comédia Internacional de 2025, no San Francisco Film Achievement Awards, promovido pela plataforma Wild Filmmaker, que hoje é considerada a maior vitrine do cinema independente no mundo.
A obra premiada dá sequência ao sucesso internacional “Doutor Hipóteses – uma alma perdida na pandemia” e revisita o icônico personagem em um universo pós-pandêmico, misturando ironia, crítica social e uma comédia inteligente que atravessa fronteiras. Em um universo dominado por grandes estúdios e fórmulas previsíveis, Vicentini foi o único brasileiro premiado na categoria, sendo reconhecido por sua originalidade, ousadia e qualidade narrativa diante de uma seleção global.
“Fico extremamente honrado em apresentar ao mundo a criatividade e o humor do jeitinho brasileiro, que transforma obstáculos e dramas em enredo cômico — um reflexo fiel da sagacidade do nosso povo”, ressalta Vicentini. “Doutor Hipóteses 2 – A Devassa”, conforme detalha, dá continuidade ao filme original “Doutor Hipóteses”, mantendo a proposta de refletir, com leveza e ironia, sobre os dilemas que atravessamos nos últimos anos. “A saúde mental no pós-pandemia permanece como um tema urgente e delicado, e o filme convida o público a rir — e a pensar — sobre os abismos que se abriram, e como seguimos tentando atravessá-los com humanidade e imaginação”, acrescenta.
Com produções marcantes e uma carreira pontuada por prêmios no Brasil, Europa, Ásia e América, Vicentini marca sua posição como um dos mais atuantes artistas do cinema independente brasileiro.
Segundo Michele Diomá, CEO da Wild Filmmaker, a presença da plataforma na Califórnia, lar da Hollywood clássica e da Netflix contemporânea, representa a criação de um novo caminho: Nossa missão não é pedir permissão para entrar no circuito cinematográfico tradicional, mas criar uma nova maneira de contar e distribuir cinema. E Vicentini Gomez é parte essencial dessa revolução.
A Wild Filmmaker ultrapassou a marca de 35 mil artistas independentes de todo o mundo reunidos em seus eventos mais recentes em San Francisco e Silicon Valley. O prestígio internacional só cresce: a plataforma foi destaque em veículos como The New York Times, Vogue, Variety, The Hollywood Reporter e Cinecittà News.
Ator, roteirista e diretor premiado, com trajetória no cinema, teatro e televisão brasileira. Atuou em novelas como “Avenida Brasil”, “Joia Rara” e “Cúmplices de um Resgate”.
Recebeu mais de 100 prêmios internacionais, incluindo Melhor Ator, Melhor Filme e Melhor Roteiro com “Doutor Hipóteses”.
Fundada por Michele Diomá, a Wild Filmmaker nasceu como revista e hoje é a mais reconhecida plataforma de cinema independente no mundo, promovendo artistas de mais de 50 países com base na meritocracia e liberdade criativa. Seus eventos em San Francisco e no Vale do Silício se tornaram referência global no setor.