Visita a Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/04/2024
Horário 04:04

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ajustam agenda para visita a Presidente Prudente, possivelmente em maio. Deverão anunciar oficialmente as pré-candidaturas para o Poder Executivo. 

UMA LINHA DIRETA
A conversa com Bolsonaro foi feita por Luiz Antônio Nabhan Garcia, que atuou como secretário especial de sua gestão como presidente da República. Nabhan contou ao Plantão que têm se falado todos os dias.

OUTRA LINHA DIRETA
Também disse ao Plantão que o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai, tem essa mesma relação de proximidade com Tarcísio e juntos estão articulando a visita conjunta do ex-presidente e do governador.

OLHO NAS ELEIÇÕES
Um dos motivos ou o principal de virem a Presidente Prudente será o de oficializar a pré-candidatura de Milton Carlos de Mello, “Tupã” (Republicanos), e Maria Constantino (PL) para a dobradinha prevista para concorrer a prefeito e vice.

ENORME POTENCIAL
Na sexta-feira, logo após a filiação de Tupã no Republicanos, Nabhan ligou para o governador Tarcísio que reafirmou seu compromisso em contribuir para alavancar o enorme potencial de Prudente e região.

NOME DA ALIANÇA
As pré-candidaturas e as conexões estadual e nacional estão sendo chamadas de Aliança da Construção que, conforme Nabhan, fazia um tempo que estava praticamente certa e que foi selada com a filiação de Tupã no Republicanos.

BELA HISTÓRIA
Uma das figuras que construiu bela história na política regional é o ex-prefeito de Taciba, Miguel Custódio, que neste mês de abril chegou, plenamente, aos 90 anos de idade; completados no dia 2 e comemorados em família no último domingo (7).

VIDA NO CAMPO
Além da propriedade rural, o ex-vereador e ex-prefeito por três vezes tem dado vazão à sua sensibilidade à vida e à natureza do campo: como poeta, compositor e cantor. O site www.miguelcustodiotaciba.com.br reúne toda a sua obra, incluindo as musicais.

REDE SOCIAL
Também pode ser encontrado no Facebook. O seu primeiro CD, que o Plantão tem em arquivo, é parte de sua biografia, com fatos de sua vida e canções como Eu sou caipira, Terra boa, Cavalo Tordilho e Cachorro Sultão.

LUTA REGIONAL
O repórter do Plantão tem na memória a primeira imagem fotográfica que fez de Miguel Custódio com uma caravana segurando a faixa de reivindicação da pavimentação da estrada que liga São Paulo ao Paraná, cujo maior trecho está em Taciba.

LOCAL DO FATO
A foto foi feita no começo da estrada vicinal Ângelo Rena, em Prudente, onde hoje fica o posto de combustível do lado aposto à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte. Foi em visita do governador Orestes Quércia (1938-2010). 

BANCO MUNDIAL
Miguel Custódio é pai da Dra. Ceci Custódio e sogro do Dr. Nelson Barbosa, pesquisadores vinculados à Unoeste e inseridos no projeto do Banco Mundial de Preservação de Sementes, na Inglaterra, onde moraram durante o pós-doutorado.

Publicidade

Veja também