Visita Lions

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 16/09/2021
Horário 03:33

O governador do Distrito LC 8, Hélio Patrocinio Ruiz, presidirá reunião de visita virtual oficial ao Lions Clube de Irapuru Caçula, amanhã, a partir da 20h. Acompanhado pela esposa Juliana, a reunião é obrigatória para todos os clubes do Distrito, pelo menos uma vez ao ano, e tem como finalidade ouvir os diretores e associados, saber de suas ações e as dificuldades que, por ventura, existirem em cada um. Mesmo em tempo de pandemia, os clubes do Distrito LC 8 têm trabalhado com naturalidade na busca de melhor atender a sua comunidade, pois colocaram em mente que “pandemia não é sinônimo de paralisia”. O trabalho do governador é o de apresentar sugestões caso sejam solicitadas pelos clubes durante estas visitas. Muito embora Hélio lembre que seu gabinete distrital está aberto a todo momento para os clubes.

VENTO FORTE
O vento forte que atingiu parte da região de Dracena, na tarde desta terça-feira (14), arrancou a cobertura do Hangar do Aeroporto Muliterno de Dracena. O local abriga aviões agrícolas e os danos foram apenas materiais em relação à cobertura e algumas peças de apoio. Ninguém ficou ferido.

ESTRADA LIBERADA
A Concessionária Eixo SP retirou no último sábado (11) as defensas metálicas que instalou para bloquear o acesso da estrada municipal Prefeito José Morales Agudo (PRP 348) à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Parapuã, nas proximidades da praça de pedágio existente pouco antes da divisa com o município de Iacri. Após o bloqueio do acesso, a Prefeitura de Parapuã ingressou com pedido de liminar para a retirada das barreiras, o que foi deferido pelo juiz Lucas Ricardo Guimarães, da 1ª Vara da Comarca de Osvaldo Cruz. O magistrado deu prazo de 72 horas para que a concessionária removesse as defensas. O prazo começou a contar a partir do momento da notificação da empresa que administra a rodovia.

ACORDO COM A CESP
O prazo para oleiros e ceramistas da região de Panorama assinarem o acordo proposto pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) termina em 30 de setembro, uma quinta-feira. A Cesp não apresentará nova proposta ou valor mais alto. Essa é a única chance de resolver a questão amigavelmente. Quem não aderir precisará esperar a decisão da Justiça de Panorama (1ª instância), depois no Tribunal de Justiça em São Paulo (2ª instância) e, então, nos Tribunais de Brasília/DF (3ª instância).

ÚLTIMA CHANCE
Essa é a única proposta da empresa e última chance de resolver a questão amigavelmente. Quem não aderir precisará esperar a decisão da Justiça. Para quem decidiu aceitar o acordo, os pagamentos já estão sendo feitos. O dinheiro é disponibilizado em valor à vista, em 10 dias úteis após o juiz reconhecer o acordo. Este é uma opção proposta aos ceramistas e oleiros autores da Ação Judicial 0004880-78.2005.8.26.0416, em curso desde 2005 e sem previsão de término.  

OAB REGIONAL
A seccional paulista da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) promove, amanhã (17), a 19ª Conferência Regional da Advocacia na cidade de Dracena. Advogadas e advogados interessados podem participar do evento de forma virtual, por meio de inscrições na plataforma Sympla [https://bit.ly/3C7Ck3h]. Participam do encontro as 11 subseções que compõem a região: Dracena, Tupã, Adamantina, Tupi Paulista, Pacaembu, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz, Pompeia, Lucélia, Panorama e Bastos.

PROGRAMA
A programação prevê uma série de seminários abordando temas como Ética e Disciplina, Direitos e Prerrogativas, Assistência Judiciária, Mulher Advogada, Jovem Advocacia, entre outros, com o objetivo de proporcionar a troca de ideias, experiências e o diálogo sobre temas de interesse dos profissionais do Direito, além de apresentar as ações realizadas pelo Sistema OAB SP/Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) durante os anos de 2020 e 2021. O evento conta com o apoio institucional da OABPrev-SP, da ESA (Escola Superior de Advocacia) da seccional, além de patrocínios da Ebradi (Escola Brasileira de Direito) e Gocil.

FILOSOFANDO EM TROVAS
O saber é a riqueza
Que se tem por toda vida,
É a coisa deste mundo
Que nunca será esquecida.
                           (José Costa)

Publicidade

Veja também