Seguia internado no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente, na manhã desta terça-feira, em estado de saúde considerado estável, um colombiano, de 20 anos, que foi vítima de uma facada na madrugada de domingo, na Vila Rainho. Ele deu entrada no pronto-socorro da instituição de saúde, às 1h13, quando foi atendido pela equipe médica e multiprofissional após ser resgatado pelo Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), o serviço 192, consciente e com uma perfuração nas costas do lado direito.
De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, registrado na Delegacia Seccional como lesão corporal, o estrangeiro, que trabalha como autônomo na cidade, teria sido agredido por um outro colombiano, com quem passou o dia em um bar. Populares informaram aos policiais militares que atenderam o caso que as partes teriam discutido e, ao deixarem o estabelecimento, a vítima teria sido atingida pelo autor com uma facada, que fugiu em seguida, na companhia de um terceiro envolvido, em uma motocicleta preta.
“No local não foi encontrado a faca utilizada, não sendo requisitado perícia por falta de campo. Ainda, [foi informado] que ao longo da via não foram visualizadas câmeras. Trata-se de crime cujo início de investigação depende de representação [vontade] da vítima, no prazo máximo de seis meses, contados a partir da data do fato, quando o autor já é conhecido da vítima, ou a partir do descobrimento da autoria, quando não se sabe quem é o autor, nos termos do artigo 5º, § 4º, do Código de Processo Penal”, informa o registro do caso.