Vítimas reagem a roubo e arma de assaltante dispara em PP

Três pessoas estavam no estabelecimento durante a abordagem dos suspeitos; caso ocorreu em empresa de ferro-velho

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 10/08/2017
Horário 12:43

Um caso de roubo acabou com um disparo de arma de fogo, na tarde da terça-feira, no Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente. Uma empresa de ferro-velho foi alvo de bandidos, conforme o boletim de ocorrência. No local, durante a abordagem de dois indivíduos, uma das três pessoas que estavam no estabelecimento tentou desarmar o assaltante, momento em que o tiro foi deflagrado e acertou uma das paredes do escritório.

Ainda de acordo com o documento policial, as vítimas, proprietárias do comércio, estavam no local e foram abordadas pelos dois indivíduos, que anunciaram o roubo. Um dos homens permaneceu na entrada da empresa, realizando escolta, enquanto o outro, que “estava munido com um revólver calibre 38”, conforme a Polícia Civil, dirigiu-se até o caixa e subtraiu a quantia de R$ 30 em moedas e notas.

Neste momento, a vítima avançou contra o rapaz, na tentativa de desarmá-lo, e ambos entraram em luta corporal, ocasionando o disparo. Ninguém se feriu. Logo em seguida, os dois envolvidos evadiram-se do local. Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, eles subiram em uma motocicleta Honda/CG, que estava parada na esquina próxima ao local, na Rua Guadalajara.

Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não tinha identificado e localizado os dois indivíduos. Na ocasião, a perícia compareceu ao estabelecimento, juntamente da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que está à frente do caso.

Apesar de não haver feridos, a Polícia Militar ressalta que nunca deve-se reagir a um assalto. “Não reaja! Se for vítima de crime ou presenciar um delito procure memorizar as características físicas e das vestes do infrator e ligue imediatamente para o telefone de emergência 190”, completa.

Publicidade

Veja também