​​​​​​​Abrigo de Bernardes precisa de máscaras e fraldas

Neste momento, por exemplo, o Lar dos Idosos de Presidente Bernardes está precisando de máscaras e fraldas geriátricas; não precisa der da cidade para contribuir 

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 17/05/2020
Horário 15:02
Cedida: Enquanto tomam seu banho de sol, idosos esperam por sua colaboração
Cedida: Enquanto tomam seu banho de sol, idosos esperam por sua colaboração

Reflita! Enquanto muitos estão neste momento de isolamento social com suas famílias no aconchego de suas casas com suas esposas, esposos, filhos, netos, irmãos se divertindo em atividades conjuntas, se reunindo à mesa para as refeições, vendo o mundo pelas redes sociais e mesmo assim boa parte se sentindo no limite do estresse... nos lares e abrigos estão pessoinhas de pele enrugada, mãos trêmulas, alguns já com dificuldades de locomoção e olhar muitas vezes distantes que nem mesmo a visita dos seus podem receber. Ainda que tenham a companhia dos cuidadores, lá no fundinho dos seus corações certamente está àquela saudade dos seus familiares! Além disso, os locais que abrigam esses idosos “nossos” podem sofrer com a falta de alguns itens necessários aos cuidados deles. Neste momento, por exemplo, o Lar dos Idosos de Presidente Bernardes está precisando de máscaras e fraldas geriátricas (G, GG, EG).

De acordo com o coordenador da entidade Eduardo Beletato, 32 anos, atualmente a casa acomoda 26 idosos, 13 mulheres e 13 homens que são cuidados por 16 profissionais: ele como coordenador, uma assistente social, duas cozinheiras, três serviços gerais e oito cuidadores.

“Os recursos da instituição são provindos de repasses através de parceria com município, Estado e União. Além disso possui um arrecadação, por meio de doação mensal da população, que foi suspensa por conta da pandemia. Toda ajuda é sempre bem vinda para podermos proporcionar melhor qualidade de vida a eles [idosos]”, comenta o coordenador da entidade.

Em tempos normais, nas festividades sempre são realizadas festinhas para animar os velhinhos do asilo. Neste momento os profissionais buscam seguir com uma rotina que os deixem felizes para suprir a falta de suas famílias.

 

SERVIÇO

Se sentir no coração que precisa ajudar, seja com pouco ou muito, acredite isso fará toda a diferença na vida deles e na de vocês! O telefone para saber quais os procedimentos de doação é o (18)3262-1916 ou pelo WhatsApp (18) 99745-9213. Importante: Você não precisa ser da cidade para contribuir!

 



 

 

Publicidade

Veja também