Amigas percorrem os 258 km até Santiago

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/05/2019
Horário 08:20
Marina e Marisa Miranda, Paula Minelli, Bel Crellis, Lika Chagas e Cris Nespoli, à beira do Rio Douro, na Cidade do Porto, ponto de partida até Santiago de Compostela
Marina e Marisa Miranda, Paula Minelli, Bel Crellis, Lika Chagas e Cris Nespoli, à beira do Rio Douro, na Cidade do Porto, ponto de partida até Santiago de Compostela

Marina e Marisa Miranda, Paula Minelli, Bel Crellis, Lika Chagas e Cris Nespoli iniciaram na segunda-feira a peregrinação de 258 km pelo Caminho Português para Santiago de Compostela. Situado entre o Porto e Valença, o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela atravessa aldeias, vilas, cidades, campos, rios, igrejas e um sem número de monumentos. De acordo com Marisa Miranda “Um legado que remonta ao século XV, agora revitalizado, que vai muito para além da religião. Uma viagem (interior) quase sempre com o mar no horizonte.”.

Bom dia

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)

Nikkei Show!

Mais de 600 voluntários trabalharam pelo sucesso da maior festa japonesa de todos os tempos em Presidente Prudente. A Nikkei Fest 2019 foi uma das melhores edições do tradicional festival de gastronomia e cultura japonesa, comemorou o presidente da Acae, Yoshinori Yassuda, agradecendo o apoio e a participação de todos, ao final da festa, na tarde de domingo.

Lançamento

O teatrólogo prudentino Dan Rosseto lançará o livro com duas de suas peças, dia 26 de maio, na Casa das Rosas, em São Paulo. Será o primeiro volume de uma trilogia, somando 6 peças.

Boa notícia

A rede de escolas de idiomas CNA conquistou pela 27ª vez o Selo de Excelência concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). “Somos o único franqueador brasileiro a obter todos os selos de forma consecutiva desde a criação da premiação. A escolha das marcas reconhecidas pela chancela da ABF é feita por meio de entrevistas e avaliação feitas junto aos próprios franqueados, abordando aspectos econômicos, operacionais, técnicos, de relacionamento e satisfação, em relação ao franqueadores”. Este ano o CNA obteve seu melhor índice em todas as edições da pesquisa de satisfação. "A conquista do selo reflete o trabalho que o CNA faz para, cada vez mais, aprimorar o nível de eficiência em suas operações nas escolas ao oferecer produtos, serviços e atendimento de qualidade, sem perder o que temos de melhor, que é o ótimo relacionamento com franqueados, colaboradores e alunos", afirma o presidente Décio Pecin.

Meeting Unimob

Próximo dia 18, a partir das 7h30, o Teatro Paulo Roberto Lisbôa recebe o 5º Meeting Unimob, encontro que proporciona desenvolvimento e capacitação para quem atua no mercado imobiliário além de reunir as imobiliárias e profissionais desta área. O evento é composto por palestras e tem como objetivo, aperfeiçoar o mercado imobiliário em toda a região de Presidente Prudente. A última edição contou com mais de 200 inscritos e foi recorde de público que pode comprovar o êxito do evento com as inovações no mercado de trabalho.

 

MARATONA DE INOVAÇÃO

 

“Conecta Cocho” vence primeiro Startup Weekend Agrotech

 

Startup Weekend Agrotech que aconteceu no final de semana, foi a quarta edição do evento em Presidente Prudente, a primeira do Brasil com foco em Ciências Agrárias. A proposta dos organizadores do Startup Weekend Agrotech foi apresentar soluções tecnológicas para o campo, resolvendo problemas do setor agropecuário. Durante as 54 horas de duração do evento imersivo, os participantes foram desafiados a transformar ideias de negócios em startups (empresas iniciantes de tecnologia). No final da noite foi anunciada a startup vencedora dessa edição, a Conecta Cocho, que apresentou a proposta de uma plataforma para fazer diagnóstico de imagem dos cochos, com uma conexão remota capaz de quantificar a falta ou excesso de alimentos, emitindo gráficos e relatórios em tempo real. Em segundo lugar ficou o grupo “Vísion All” – propondo automatização para quantificação e identificação no manejo integrado de pragas utilizando inteligência artificial. O terceiro lugar foi para o “Você no campo” – plataforma para conexão com mão de obra e produtores rurais. O grupo Água Limpa , recebeu a Menção Honrosa por sua proposta de  Certificação e auditoria de qualidade de água em confinamento bovinos.

 

...

RAPIDINHAS

...

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção das Doenças Alérgicas

...

O objetivo do Dia Nacional de Prevenção de Doenças Alérgicas é divulgar para leigos a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças alérgicas.

...

Amanda Chadad convidando os filhos (as) para a super promoção dia das mães na loja Donna Poá, quarta e quinta, desconto de 50% a vista.

...

Geraldo Gomes estreou ontem seu novo programa “Chamada Geral”, na Rádio Prudente AM 1070, de segunda a sexta, das 13h às 14h.

...

Novo programa de Geraldo Gomes foca assuntos da cidade e da região com muito dinamismo, reclamações e busca de soluções

...

Ponto final: Seja solidário, doe roupas, sapatos e aparelhos que não usa mais. Eles podem ser úteis para outras pessoas.

 

 

Publicidade

Veja também