Cedida/APE, Música e artes plásticas se misturam nas edições do Sarau Solidário, em Presidente Prudente

Foto: Cedida/APE, Música e artes plásticas se misturam nas edições do Sarau Solidário, em Presidente Prudente

Em Sua Companhia

Associação promove 96ª edição do Sarau Solidário neste sábado

Evento ocorre no Auditório Sebastião Jorge Chammé, no Centro Cultural Matarazzo, a partir das 19h30, em Presidente Prudente

  • 15/06/2017 12:13
  • Aline Martins Silva Zanfolin

O terceiro sábado de cada mês é marcado pelo Sarau Solidário, da APE (Associação Prudentina dos Escritores) que, desta vez, chega a sua 96ª edição. O tema desta vez é “Em Sua Companhia”. “De todas as noites estreladas, em sua companhia, há intensidades e suavidades, mão na mão, olhos nos olhos, e um mundo a ser construído a partir de nós dois”. O evento ocorre no Auditório Sebastião Jorge Chammé, no Centro Cultural Mataarzzo, a partir das 19h30. A organização pede que cada um leve um quilo alimento não perecível que será destinado à Vila da Fraternidade.

“Não fomos feitos para estarmos sós. Por isso nos buscamos diariamente: para compartilhar esperanças, para superar dificuldades, para ouvir histórias, para saborearmos sonhos, para trocarmos receitas, para dizer bom dia, boa tarde, boa noite, até amanhã, com a promessa de irmos sempre nos renovando. É isso o que a arte nos brinda. Nossa vida é poesia permanente, de superações diárias, de encontros esperados, e prontos para os momentos inesperados”, destaca o presidente da associação, Carlos Francisco Freixo.

Que acrescenta: “Prontos para rir e chorar; para abraçar e deixar-se abraçar, sermos agentes solidários, humanos com humanidade, estarmos prontos para sermos mais do que fomos ontem e abrir estradas de encontro. Nosso destino está traçado: caminharemos juntos”, salienta.

Como Freixo já disse em outra oportunidade, o trabalho da associação “é sempre começar”. “E assim o fazemos a partir de outras experiências que nos chegaram e, esse legado, devemos deixar às gerações que estão chegando formando elos que resultam de toda esta história da humanidade”, frisa.

 

Próximo sarau

O 97º Sarau está agendado para o dia 15 de julho e o tema já foi escolhido: “Entre a Flor e a Semente”. A resenha: “A inspiração nascida e crescida dentro da gente, germina em silêncio e nos assusta quando se apresenta. Na construção da vida, ‘paciência’ é o intervalo entre a semente e a flor” (Ana Jácomo).

 

Participantes

 

Cenografia: Celso Aguiar

Música: José Júlio Samogim,  Thomas e Suzanne, Raquel e Wágner Gerardi, Felipe Farah, Cida Ajala  

Palhaço: Binho Fábio Santana Luiz

Performances de Diego Villas Boas, Ângela Afonso

 

Escritores

1. Altino Correia

2. Ângela Afonso

3. Aparecida Gianelo

4. Apparecida Soares Correia

5. Biah Santos Alcântara

6. Camila Mancini

7. Carlos C. G. Gomes

8. Carlos Francisco Freixo

9. Célia Marli Raimundo

10. Cida Ajala

11. Cleusa Cardoso

12. Diego Villas Boas

13. Eliane Vani Ortega

14. Felipe Farah

15. Leonícia Mussa

16. Luís Lima

17. Márcio Rodrigues

18. Marcos Fiorentino 

19. Maria Aparecida Girotto Rodrigues

20. Maria Aparecida Pereira de Souza

21. Neucélia Félix

22. Nicole Bueno

23. Paula Hanke

24. Rafael de Campos

25. Rodrigo Janckevicius de Oliveira

26. Suley Mara

27. Vânia Méscua