Autoridades e cidadãos abrilhantam parada festiva

No aniversário de 102 anos de Presidente Prudente, prefeito e deputado destacam a aspiração tecnológica e inovadora do município; população acompanha a festa

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 15/09/2019
Horário 06:00
Paulo Miguel: Crianças de escola municipal de Presidente Prudente cantaram em coro o hino prudentino
Paulo Miguel: Crianças de escola municipal de Presidente Prudente cantaram em coro o hino prudentino

A cerimônia de hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro deu início ao desfile da parada festiva em celebração ao aniversário de 102 anos de Presidente Prudente. O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) ficou responsável por elevar a bandeira do Brasil, o deputado Ed Thomas (PSB), a do Estado de São Paulo e o presidente da Câmara de vereadores Demerson Dias (PSB), a do município aniversariante.

Logo em seguida, alunos da Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes, acompanhados pela banda marcial da Polícia Militar, entoaram o hino prudentino e um animado “Parabéns pra você”, junto das milhares de pessoas que se estendiam ao longo da Avenida Washington Luiz. “A gente acha que isso é importante para a educação das crianças, na evolução como civil, porque os hinos são símbolos nacionais, então é extremamente importante, e a gente ajuda a fomentar esse projeto da prefeitura”, destaca a vice-diretora do colégio, Ana Paula Gianfelice, 32 anos.

Forças Armadas, órgãos públicos e entidades prosseguiram com o desfile, que iniciou na esquina com a Avenida Brasil e prolongou-se até a Rua Djalma Dutra. No público, todo tipo de prudentino. Os nascidos na capital do oeste paulista e os que foram acolhidos por este povo hospitaleiro. A recepcionista Maria Andrea Sanches do Prado, 45 anos, estava prestigiando o desfile, programa que ela realiza anualmente no dia 14 de setembro. “Eu sou prudentina, nascida aqui, Prudente é a cidade que me acolheu, onde eu cresci, onde eu criei meus filhos, então eu acho importante trazer agora os netos também”, enfatiza.

Há, também, aqueles que começam a amar a cidade que os acolheu, e por isto, fazem questão de presenciar as homenagens à centenária cidade. Este é o caso da fisioterapeuta Mayane Santos Arantes, 27 anos. “Eu estou em Presidente Prudente há cinco anos, sou nascida em Presidente Epitácio. Estou conhecendo um pouco mais a história da cidade onde eu escolhi viver”, explica Mayane.

Muitos estavam lá para prestigiar filhos, parente e amigos que participavam do desfile. “Hoje eu vim aqui para prestigiar esse evento, o aniversário da nossa cidade, Presidente Prudente, e, especialmente, pelo meu filho, que vai estar no tiro de guerra, ele está servindo o exercito”, salienta Luciano Espinhosa, 43 anos, que junto da esposa sacou prontamente o celular para registrar a passagem do orgulho da família.

Autoridades

“Hoje o dia está excelente, espero que o sol continue um pouco escondido, se bem que aparentemente logo ele vai estar se expondo, mas está um dia muito bonito para a gente comemorar os 102 anos da nossa querida Prudente”, afirmou, entusiasmado, o prefeito Bugalho, e com razão, o dia parecia parabenizar a cidade, mas já antecipava o calor que viria na tarde, coroando o dia tipicamente prudentino. O chefe do executivo destaca que a parada festiva é um momento tradicional que todos têm oportunidade de participar.

O deputado estadual, Ed Thomas, marcou presença no evento cívico. “Hoje é dia de se fazer mais do que uma declaração de amor à cidade, é de ser grato à cidade. Prudente é uma cidade especial para o estado de São Paulo e para o país, na verdade, temos problemas, temos dificuldades, mas a festa, ela nos faz ver que Presidente Prudente é muito importante para São Paulo e é um orgulho para o país. O que é o desfile? É estarmos juntos e comemorarmos”, destacou o deputado.

Quanto ao futuro

O mandatário do município foi questionado qual a mensagem, que neste 102° aniversário, Presidente Prudente deixava ao mundo e ao país, e a resposta foi uma: Tecnologia e inovação. “Já tem muita gente ficando em Prudente com o seu negócio de inovação, não indo para outras cidades porque aqui, em Prudente, está encontrando todo o apoio, todo o suporte do governo municipal. Nós estamos investindo na capacitação das pessoas, nós estamos investindo na indústria do futuro, que já é do presente, na verdade, que é tecnologia”.

E, justamente, por esse protagonismo inovador, Ed Thomas considera que Prudente é referência para todo o Estado, pela aspiração tecnológica e pelo aniversário, o deputado conclui com duas simples e significativas palavras: “Parabéns Prudente!”.


 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também