Campeonato de Futebol Sênior tem início hoje

Dez equipes homenageando times menores do futebol do interior paulista participam da competição voltada a atletas com mais de 35 anos

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/01/2020
Horário 05:53
Arquivo / Crecesc - Bola rola neste domingo, no campo do Crecesc e do Rio 400
Arquivo / Crecesc - Bola rola neste domingo, no campo do Crecesc e do Rio 400

Começa neste domingo, a 27ª edição do Campeonato de Futebol Sênior de Presidente Prudente. A competição é uma realização com Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Prudente e Região, com apoio do governo municipal, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), e é voltada para atletas acima de 35 anos.

Foram montadas dez equipes e cada capitão foi responsável pela escolha dos atletas, uma democracia que envolve as competições da entidade. Neste ano, os times terão os nomes dos clubes do interior do Estado de São Paulo, e será realizado em chave única, na primeira fase, dois times sairão e oito seguirão na competição, após os confrontos entre todos.

“Todo ano a gente gosta de trazer alguma novidade e neste foi homenagear os times menores do interior. Nossa expectativa é de que mais uma vez seja um bom campeonato. A prática de esportes é sempre importante porque o nosso corpo, principalmente depois de certa idade, precisa de alguma atividade para que tenhamos uma boa saúde. Sem contar a interação que ocorre entre todos os jogadores. Neste ano, por exemplo, em torno de 210 pessoas”, expõe José Roberto Guirao Sanches, diretor e quem cuida da parte esportiva do sindicato.

A primeira rodada terá quatro partidas. No Campo do Crecesc (Clube dos Comerciários), às 8h, jogam Santo André e Ferroviária; e às 10h, Mirassol e Ponte Preta. Já no Campo do Rio 400, às 8h, duelam Ituano e Oeste/Barueri e, às 10h, Novorizontino e Guarani. A partida que ocorreria entre Bragantino e Botafogo foi adiada.

Box

EQUIPES
Botafogo
Bragantino
Ferroviária
Guarani
Ituano
Mirassol
Novorizontino
Oeste
Ponte Preta
Santo André

 

 

 

 

Publicidade

Veja também