Cartórios eleitorais realizam plantão da biometria neste sábado

Atendimento será das 8h às 13h; só não abrem estabelecimentos das cidades onde o procedimento foi encerrado

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2019
Horário 13:54

Os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo abrirão neste sábado para realizar o sétimo plantão da biometria deste ano. O horário de atendimento será das 8h às 13h. O agendamento é feito através do site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). O plantão só não ocorrerá nas cidades onde o cadastramento da biometria já foi concluído.

Os eleitores que moram em cidades onde a biometria é obrigatória devem fazer o cadastramento até o final do prazo do seu município para evitar o cancelamento do título.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários de atendimento ordinário dos cartórios (segunda a sexta-feira, das 12h às 18h).

O eleitor deve levar para o cadastramento um documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada. Leva em média apenas 15 minutos.

 

Municípios com biometria recém-encerrada

No dia 27 de setembro, concluíram o cadastramento obrigatório na região e não abrirão neste plantão: Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Teodoro Sampaio.

Em agosto, as cidades da região que tiveram o prazo final para o cadastro foram Emilianópolis e Presidente Bernardes.

Publicidade

Veja também